Seguidores

sexta-feira, 29 de maio de 2015

JORNAL “DIÁRIO DA TARDE”, DE ARACAJU, EDIÇÃO DE 01/10/1937 - PADRE ARTUR PASSOS


SERIA ESTE PADRE ARTUR PASSOS, CUMPRIMENTADO PELO JORNAL “DIÁRIO DA TARDE”, DE ARACAJU, EDIÇÃO DE 01/10/1937, O QUE, SEGUNDO CONSTA, NO DIA 19/04/1929, NO ENTÃO POVOADO POÇO REDONDO, MUNICÍPIO SERGIPANO DE PORTO DA FOLHA, ESTEVE COM LAMPIÃO? 

PADRE ARTUR PASSOS

Tivemos o prazer de levar ontem nosso abraço ao distinto amigo Padre Artur Passos, culto sacerdote e diretor do Grupo Escolar Oliveira Valadão na cidade de Vila Nova.

Prestigioso político, correligionário leal, tendo sempre atitudes compatíveis com a dignidade, defensor ardoroso dos interesses de Vila Nova, impõe-se ao respeito e estima de quantos conhecem as grandes qualidades de espírito e coração.

Tendo vasta ilustração, que a modéstia procura disfarçar e que só se revela plenamente aos de seu círculo mais íntimo de amigos e admiradores, o Padre Artur Passos ocupa, presentemente, as funções de diretor de um Grupo Escolar, que se tornou, sob sua direção, um modelo de ordem administrativa e eficiência pedagógica.

Até mesmo providências, que os Regulamentos da Instrução e dos Grupos não exigem nas atribuições dos diretores, ele tem tomado espontaneamente, vencendo dificuldades inumeráveis, já contra a indiferença do meio, já mesmo contra a falta de estímulo de superiores hierárquicos.

Conhecemos pessoalmente, e com os olhos de observador, o Grupo Escolar sob sua proficiente direção.

E quase tudo o que ali se nota tem a marca de seu esforço, de sua dedicação, de sua inteligência.

Aliás, se acaso em Sergipe isto não fosse reconhecido e proclamado, tem o padre Artur Passos conseguido, para o seu grupo, de conferências e congressos realizados fora do Estado consagradoras provas de mérito e estímulo, que são títulos insuspeitos a aproximar-lhe o nome de educador.

De passagem por esta capital, onde demora por breves dias, o Padre Artur Passos, que se acha hospedado com o nosso distinto amigo Dr. Niceu Dantas, tem sido muito visitado.

Renovamos-lhe, destas colunas, os nossos cumprimentos.

Fonte: facebook


 http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário