Seguidores

domingo, 31 de maio de 2015

LAMPIÃO POSSIVELMENTE COORDENANDO ABANDONAR ACAMPAMENTO.



Oi Narciso! No filme do Benjamim Abraão Lampião aparece nessa cena nitidamente coordenando um ataque simulado. Ele parece apitar insistentemente e gesticula com as mãos indicando direções. É apenas minha opinião, pois, eu não estava no local e nem por perto. Mas analise o filme com atenção. 

Abração meu amigo.


Na sequência dessa cena, acima mostrada pelo mestre Narciso, se não me falham os 'miolos', Lampião, após a 'cabroeira', de costas e atirando, afastar-se, passa para o lado oposto em que encontra-se, e, como se repetissem a cena, a 'fuga' ou 'ataque', é ocorrido e, dessa vez, alguém do bando cai por terra, fingindo-se ferido, quando dois ou três companheiros o socorrem, levando-o nos braços.


Simulações feitas, a pedido do árabe Benjamin Abraão. O maior desejo desse último, era FILMAR UM COMBATE REAL, mas não conseguiu. No ataque de cangaceiros à cidade de Piranhas-AL, o árabe estava do outro lado do Rio S. Francisco (lado sergipano), doido para filmar, mas não conseguiu um barqueiro que tivesse coragem de conduzi-lo até lá. Perdeu a grande oportunidade...!


Acredito que se trata de uma fuga onde ele orienta os cangaceiros para proteger os companheiros retirando o(s) ferido(s) e possivelmente contra atacar caso haja condições para isso.


Meramente simulações, uma vez que só existiu uma pessoa que captou imagens do bando na caatinga.

Fonte: facebook

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário