Seguidores

segunda-feira, 11 de maio de 2015

MENINO DE OURO


Se não me trai a memória em livro escrito pelo Dr. Raul Fernandes filho do então prefeito de Mossoró Rodolfo Fernandes, teria ocorrido uma terceira morte durante a refrega, um cangaceiro-mirim que havia sido usado pelo capitão para sondar as características físicas da cidade que devido aos seus traços fisionômicos (loiro e de olhos azuis) foi apelidado pela alcunha de "menino de ouro, também teria sido baleado e ferido vindo a óbito durante a retirada e seu corpo teria sido enterrado às margens da estrada de leva a cidade de limoeiro/CE. 


Peço ajudo aos brilhantes membros dessa comunidade para aprofundar melhor esse fato. Lembro em tempo ainda que o texto menciona que no Rio Grande do Norte não havia cangaço. 

Devo lembrar aos ilustres colega que aqui foi a terra de um cangaceiro célebre chamado Jesuíno Brilhante antecessor de Lampião e até mesmo de Antônio Silvino. 


Peço cordiais desculpas se minhas considerações não vierem a ser passivas do devido crédito científico característica essa típica de todas as postagens em nossa comunidade virtual.

Fonte: facebook
Página: Josenildo Fidelis 

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário