Seguidores

sexta-feira, 15 de maio de 2015

VÍDEO DO CINEASTA E PESQUISADOR DO CANGAÇO ADERBAL NOGUEIRA


LUITGARDE BARROS COLOCA:

"Lampeão... Uma pessoa muito inteligente, muito corajosa, que botou tudo que ele tinha a serviço do Mal. Uma pessoa que abandonou o trabalho para viver de matar para roubar. Uma pessoa que, por ambição de conviver com os "grandes", como eles chamavam, se hospedava na casa do governador... que o irmão do Eronildes me disse isto pessoalmente, em Aracaju... que o Lampião ia com a Maria Bonita tomar o café da manhã na fazenda de Antonio Caxeiro, se encontrando com Eronildes... Um homem que era tão terror, que tratava a vida da pobreza do Nordeste com escárnio... que criou torturas inomináveis. Eu tenho lido muito sobre o Nordeste... Eu comecei a ler aos quatro anos de idade... Estou com sessenta e outo anos... Sessenta e quatro anos de leituras ininterruptas... e eu nunca tinha visto nenhuma cena de desrespeito à masculinidade. Ele expôs a dignidade masculina e estuprou muita gente com a quadrilha dele... Castrou jovens. Era um home que tinha tanto poder sobre os pequenos, que ele chega numa casa com fome, a viúva não tinha nada... Só tinha um filho de catorze anos, e ele pega esse garoto, prende os testículos numa gaveta, passa a chave, bota a faca em cima, com uma pedra... amola e bota lá... A mãe, aos gritos... E ele bota fogo na casa... Comanda a tortura... E o rapaz ou se castrava... E eu entrevistei este rapaz , no interior de Sergipe... Já muito velho e muito destruído... Eu não considero humano um ser que usa a violência contra uma viúva pobre, miserável, e castra o seu filho na frente dela... com o requinte de obrigar o rapaz a se castrar... Que andava com Zé Bahiano, ferrando mulheres... Isso não é gente. É um ser humano que perdeu todo o contato humano, apenas pra ter poder de andar com os "grandes"."

Fonte principal: Vídeo da laser vídeo do cineasta e pesquisador do cangaço Aderbal Nogueira

Segunda fonte: facebook
Página: .Rubens Antonio professor e pesquisador do cangaço.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
 http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário