Seguidores

segunda-feira, 4 de maio de 2015

VOCÊ JÁ CONHECIA ESTA FOTO DO REI DO CANGAÇO, O LAMPIÃO? EU AINDA NÃO A CONHECIA


Esta foto do cangaceiro e rei do cangaço Lampião eu a encontrei nos arquivos de Angélica Bulhões, na sua página no facebook - ‎Lampião, Cangaço e Nordeste.

O escritor e pesquisador do cangaço Dr. Archimedes Marques disse o seguinte:

Parabéns por encontrar essa relíquia e compartilhar com o grupo cara amiga Angélica Bulhões. Consegui a original dela? Onde? Quem teria sido o fotografo?...



Caro amigo Archimedes Marques, resolvi compartilhar essa foto porque particularmente eu nunca tinha visto. Então esses outros detalhes, deixarei para vocês especialistas responderem. Ressalto, que esta imagem foi encontrada desta forma isolada nas coisas de meu avô, portanto não sei dizer a fonte. 



A GERAÇÃO DE CORISCO E DADÁ

ÁRVORE GENEALÓGICA da família do famoso casal de Cangaceiros Corisco e Dadá.

A ÁRVORE GENEALÓGICA abaixo apresenta os seus descendentes (Filhos e Netos) até o segundo grau.

Meus agradecimentos aos familiares do senhor Silvio Bulhões (Filho de Corisco e Dadá) que nos forneceram suas imagens para a elaboração do projeto abaixo.

Meu agradecimento em especial à ANGÉLICA BULHÕES (Bisneta de Corisco e Dadá) que nos forneceu as imagens e informações necessárias.

Geraldo Júnior

Fonte: facebook
Página: Angélica Bulhões



Esta outra foto pertence ao acervo do pesquisador Sérgio Roberto  

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo15:22:00

    Mendes amigo, eu também agradeço a dedicação e o cuidado de Angélica Bulhões por publicar esta foto (para mim desconhecida) em sua página. Cada publicação da saga do cangaço é mais uma contribuição para a História do Nordeste. DEIXEMOS AGORA QUE O NOBRE ESCRITOR ARCHIMEDES MARQUES DESCUBRA QUEM O FOTOGRAFOU E QUANDO.
    Grato,
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir