Seguidores

sábado, 1 de agosto de 2015

A NOVA FACE DO CANGAÇO

https://www.youtube.com/watch?v=vei7QhT9TKg&feature=youtu.be

Este vídeo foi produzido pela Laser Vídeo produções, uma empresa do cineasta  e pesquisador do cangaço Aderbal Nogueira. 

Heldemar Garcia disse: 

Amigos, essa é uma mostra fantástica de imagens feitas com profissionalismo, talento e alta tecnologia que a Laser Vídeo nos brinda em um documentário bem produzido. O sonho de muitos anos de labuta, muita dedicação e paciência, que Aderbal vem colecionando ao longo e sua jornada. 

Parabéns a todos os envolvidos no projeto. Mostrem para o mundo, com arte, ciência e boa técnica o que nós temos em nossa rica região nordestina. Isso é NORDESTINIDADE. Show... show... sensacional...


Estou impressionado com a riqueza das imagens do vídeo nesse projeto audacioso. Eu como muitos conhecemos pouco da história do Cangaço. É uma boa oportunidade. 

Parabéns a todos os envolvidos no projeto. Vamos aguardar a próxima etapa!

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo08:47:00

    Caro amigo Pesquisador Mendes: Não sei se você já se acostumou com o meu temperamento sanguíneo que não se contém com as coisas erradas, nem com as corretas. O que merece elogio - ainda que alguém queira julgar diferente -, tenho que elogiar. Não é que eu deseje ser um lisonjeador, mas, como não parabenizar um vídeo elaborado tão perfeito como esse trabalhado pelos cineastas Aderbal e severo - A NOVA FACE DO CANGAÇO?
    Esse vídeo, além de ser uma filmagem nítida que me fez conhecer a bela Cidade de Piranhas, foi trabalhado com uma perfeição impecável. É um vídeo que fortalece a história do nosso Nordeste, inclusive mais um depoimento sincero e autêntico da filha do casal Moreno/Durvinha, a senhora Neli Conceição.
    Sei perfeitamente que os Pesquisadores Aderbal e Severo, assim como outros, não desenvolvem esse trabalho com a mínima intenção de fazer apologia à violência e nem com interesse financeiro, mas é que "um povo que não preserva a história, deixa desaparecer a sua memória".
    GOSTEI IMENSAMENTE DO DOCUMENTÁRIO E, IMEDIATAMENTE PASSEI PARA MEU HD. PARABÉNS A TODOS OS QUE TRABALHARAM NESSE BELO EVENTO - O CARIRI CANGAÇO.
    Grato,
    Antonio Oliveira - Serrinha desta nossa Bahia.

    ResponderExcluir