Seguidores

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

ENTREVISTA - FILHOS DO CANGAÇO INÁCIO CARVALHO OLIVEIRA

Por Geraldo Júnior

Prezados amigos (as), é com imensa satisfação que lhes apresento mais um Documentário da Série "FILHOS DO CANGAÇO".

O filho dos cangaceiros Moreno e Durvinha Inácio Carvalho Oliveira e o escritor Rostand Medeiros

Nosso entrevistado Inácio Carvalho Oliveira "Inacinho" é filho do casal cangaceiro Moreno e Durvinha, antigos integrantes do bando do cangaceiro Lampião.

Durvinha e Moreno

Inacinho nasceu no ano de 1938 enquanto seus pais ainda estavam no cangaço, após um mês de nascido, seus pais tiveram que entregá-lo para adoção, por causa da dura vida que levavam em meio a caatinga.

No ano de 1940  (02 de fevereiro), Moreno e Durvinha decidiram abandonar o cangaço e partiram em fuga rumo à outras terras, deixando para trás seu primogênito.

Moreno e Durvinha escolheram o Estado de Minas Gerais como destino final, onde se estabeleceram, mudaram seus nomes e permaneceram escondidos de todos, inclusive da própria família.

Neli Conceição

O reencontro entre pais e filho aconteceu após sessenta e seis anos de separação, graças a busca incessante que sua irmã Neli Maria da Conceição, manteve durante longos anos à sua procura.

Um relato histórico e emocionante que vocês conhecerão ao assistirem essa entrevista.

FILHOS DO CANGAÇO...

Fonte: facebook
Página: Geraldo Júnior

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo18:12:00

    Caro Geraldo Júnior e companheiro Mendes, importantíssimo este documentário relatado pelo filho de Moreno/Durvinha. Admirei a maneira desprendida como ele fez tão belo relato. Creio que esta filmagem, poucos companheiros conhecem. Para mim até este momento era inédita. Passou a fazer parte da minha pasta de documentários sobre a Saga do cangaço. Muito bem chefe Inacinho, você é tão decidido quando sua mana Nely.
    Antonio Oliveira - e-mail: antonioj.oliveira.@yahoo.com.br
    Serrinha-Ba

    ResponderExcluir