Seguidores

sábado, 22 de agosto de 2015

MARIA DE TODAS AS MARIAS

Por José Mendes Pereira

“Linda Maria. Maria dos prazeres. Maria dos desvalidos. Maria da saudade e da solidão. Maria que ama e é amada. Maria que ama e Maria que odeia. Maria do amor e do desamor. Maria que sorrir, não ri, ver e sente o amor entre o seu sorriso apaixonado e sublime. Maria que olha e Maria que espia. Maria dos combates e Maria combatente. Maria perseguida e Maria perseguidora. Maria dos perigos e Maria Perigosa. 

Lampião e Maria Bonita

Maria que é domadora de uma terrível fera suçuarana, agressiva, mas Maria não se dobra e nem se sente dominada. Maria quer ser domadora, e caminha sem medo dos horrores da perigosa fera. Maria que luta em prol de todos na caatinga. Maria que aconselha e que julga as mulheres traidoras. Maria ordena: "- traiu, é para morrer!" Maria que corta o cabelo para ficar mais bonita, mas a suçuarana não precisa ficar com ciúmes, ela cortou o cabelo para ficar mais Maria bonita para ela. Maria que sente saudades da família, mas não pode mais voltar atrás o que jurou à sua fera perigosa. Maria que disse: "- Meus pais e meus irmãos, eu vou, mas não sei se volto. Se por ventura eu voltar, que me recebam como antes. Este é meu destino." Que Maria! A Maria que morreu por amor!. 

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário