Seguidores

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

A EXPULSÃO DE LAMPIÃO - A "RESISTÊNCIA" - PARTE II

Por Juliana Holanda

A batalha em Mossoró entrou para a histórias a "resistência". O prefeito Rodolfo Fernandes e o delegado, tenente Laurentino de Morais, organizaram a defesa com cerca de cinquenta voluntários. A estratégia dos mossoroenses foi esvaziar a cidade e posicionar os homens armados em pontos altos e estratégicos, como as torres das igrejas.

Na tarde do dia 13 de junho, os cangaceiros entraram no município. Os bandidos foram surpreendidos pela "resistência". Conta-se que até São Pedro Mostrou que estava do lado dos mossoroenses e resolveu ajudar mandando chuva para atrapalhar a visão dos bandidos, que estavam lutando e céu aberto, enquanto os resistentes encontravam-se posicionados dentro de prédios.

Colchete foi o primeiro cangaceiro atingido e morreu no combate. Outra vítima importante foi Jararaca, bandido famoso pelas atrocidades cometidas junto a Lampião. O tiro acertou os pulmões de Jararaca, deixando-o gravemente ferido. Encurralado, o bando resouveu fugir. Mossoró estava a salvo.

CONTINUA...

Fonte: Revista BZZZ

Reportagem Histórias - Resistência a Lampião

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

4 comentários:

  1. Anônimo15:19:00

    Mendes amigo: Grato por haver conseguido corrigir a pequena falha do blogdomendes. Agora retornou contudo.
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15:39:00

    Você não sabe companheiro Mendes, durante os dois dias em que o seu blog estava dando problema, o quanto fiquei nervoso. É certo que busco informações em outros blogs. Contudo, o blogdomendes é o meu ponto de partida para buscar as muitas informações. Acredito que você também estava preocupado em não enviar informações aos leitores. Agora, otimamente bem.
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir
  3. Antonio de Oliveira, eu estava pra lá de sem jeito, ia para um canto, para outro e nada prestava. Acredito que agora ele irá dá certo. Só que o facebook eu anida não consegui recuperá-lo.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo18:31:00

    Companheiro, embora estejamos sempre à procura dos textos de pesquisa, e buscando novidades, parece que precisamos ter ao nosso lado, um técnico em MOVIMENTO COM INTERNET. Eu mesmo, sinto dificuldade em retirar os defeitos que aparecem nas atividades do computador, e nem sempre o Gabriel se faz presente devido seus trabalhos na firma de alguém. Mas....
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir