Seguidores

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

HOMENAGEM MERECIDA AO PESQUISADOR ANTONIO JOSÉ DE OLIVEIRA

Por José Mendes Pereira
https://www.youtube.com/watch?v=0qDi-xlNfpw


Publicado em 13 de set de 2015

ANTONIO OLIVEIRA HOMENAGEM RECEBIDA
Nos 90 anos da fundação do Distrito - "BELA VISTA" foi prestada uma homenagem/surpresa ao pesquisador ANTONIO JOSÉ DE OLIVEIRA. Antonio José de Oliveira é merecedor pelos seus trabalhos de pesquisas sobre diversos assuntos, inclusive um incansável pesquisador da "Empresa de Cangaceiros Lampiônica & Cia", e cangaço de modo geral. 

Parabéns ao pesquisador Antonio José de Oliveira pela merecedora homenagem recebida em vida pelos seus conterrâneos e amigos de Bela Vista. 

José Mendes Pereira
Mossoró - Rio Grande do Norte

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

2 comentários:

  1. Anônimo12:11:00

    Muito grato Pesquisador Mendes, é que o nosso Distrito foi fundado por meu tio José Antonio de Oliveira - Cazuza, em 1925 (há 90 anos). Há dez anos escrevi um modesto livro sobre nossa região, inclusive não lhe enviei um exemplar por questão de haver esgotado a edição de apenas 500. Por isso, o pessoal do colégio, juntamente com a vereadora do Povoado e também meu menino Filipe, nada me falaram e na homenagem à Tio Cazuza, fizeram-me essa surpresa.
    Antonio Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:37:00

    Meu caro Professor Mendes: Agora que o vídeo já está em seu blog e, perfeitamente nítido, foi que pude observar cuidadosamente as generosas palavras do Professor Jadione, do Diretor da Escola Maria Dalva de Oliveira, Professor Nicássio Araújo, da Vereadora Magneide Fagundes, e do meu filho Filipe. A eles, só posso dizer muito e muito grato pelas palavras de elevado teor e nobreza. Só, nobre companheiro Mendes, que precisei chorar por expressões de carinho, mas a meu ver, imerecidas - especialmente no final ao ouvir meu FILIPE.
    Agradecido a você e a meu povo do Colégio da nossa Comunidade.
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir