Seguidores

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

FRANCISCO RODRIGUES LANÇA "GUANABARA" HOJE NA BIBLIOTECA NEY PONTES DUARTE


Aos 82 anos de idade e com uma produção literária efervescente, o escritor areia-branquense Francisco Rodrigues da Costa lançará hoje, a partir das 19h, na Biblioteca Pública Ney Pontes Duarte, o seu sexto livro, sempre pautado nas lembranças vividas com uma roupagem única, carregada de saudosismo e de um lirismo que já se tornou a sua marca registrada.


"Guanabara" é um romance autobiográfico, onde o autor fala do seu encontro com Zezinha, sua esposa, dos momentos bons, das filhas, e da saudade deixada por elas. No prefácio, o professor Raimundo Leotino diz que "Guanabara, o edênico refúgio de Francisco Rodrigues da Costa, é irremediavelmente humano, de uma humanidade desmedida, torrencialmente pulsante, de vivas páginas em letra de carne viva; lembranças que o tempo não consegue desfazer".


O autor diz que o livro retrata quadros da sua história: "É mais uma história da minha vida, claudicante, cheia de altos e baixos, um diálogo um pouco ficcional, um pouco verdade, com minha saudosa esposa Zezinha, sobre os 41 anos em que eu vivi com ela... É como se fosse a continuação de 'Perdão', meu último livro, lançado no ano passado".


O editor da Sarau das Letras, Clauder Arcanjo, também comentou a obra: "Mesmo quem imagina que não tem nada a ver com a história, acaba adentrando e se identificando com a narrativa, pela forma gostosa com que Chico a relata, uma escrita muito gostosa de se ler".


http://omossoroense.uol.com.br/index.php/o-jornal/cotidiano-mobile/70828-francisco-rodrigues-lanca-guanabara-hoje-na-biblioteca-ney-pontes-duarte

Fonte: facebook 

htt:blogdomendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário