Seguidores

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

PIORES MOMENTOS PARA OS CANGACEIROS

Nesta fotos vemos o Sílvio Bulhões com seu tutor Padre José de Melo Bulhões

Um dos piores momentos da vida dos cangaceiros, era quando seus filhos, nascidos nas correrias das caatingas, eram entregues a pessoas previamente escolhidas, quando podiam, pois, nem sempre era possível.

Sílvio Bulhões filho de Corisco e Dadá

Quando foi confiada a guarda de seu filho ao padre José de Melo Bulhões, em início de setembro de 1935, Corisco e Dadá recomendaram em carta, escrita de próprio punho, que transformasse seu filho em Doutor, homem religioso e de boa índole, para que o mesmo não passasse as amarguras da vida, em que eles viviam... E assim o fez.

Corisco e Dadá pais de Sílvio Bulhões

O padre recebeu diversas cartas de Corisco, onde o cangaceiro demonstrava, profundo amor pelo filho, em uma desta demonstração de amor incondicional, foi quando o padre avisou ao casal, que o menino seria batizado no dia 26 de janeiro de 1936.

Nesta outra Sílvio Bulhões está nos braços da sua mãe de criação, Angélica Bulhões e do local da observação (foto da época), onde os cangaceiros ficaram observando.

Corisco e Dadá se encontravam em Águas Belas – PE, nas propriedades do Dr Audálio, (Aquele coiteiro que presenteou Corisco com a cachorra Jardineira), e, prontamente marcaram a viagem para Santana do Ipanema, onde se realizaria o batizado, e assim o fizeram... Chegaram a um local chamado SERRA DO CRISTO, previamente escolhido e ao longe observavam a movimentação das pessoas que se deslocavam ao local da cerimônia... A distância, avistaram uma mulher, com uma criança vestida de branco, onde o coração dos pais, denunciava que era seu filho amado.


PS: Quando Dadá visitou seu filho, já adulto, em Santana do Ipanena, ela olhou para o morro, lembrou e contou em detalhes, este momento único para eles!

Fonte: facebook

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário