Seguidores

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

VISITA À FAZENDA TIGRE E MONTE SOMBRIO EM FLORESTA

Por Marcos de Carmelita 
A casa era de Xandinho no Monte Sombrio.

Minha programação para a tarde deste sábado foi uma visita à fazenda Tigre e Monte Sombrio em Floresta. Lampião passou com seu bando aqui em 1926. 

Cristiano Ferraz Munição encontrada após o combate do Tigre. Pertencia à volante pois foi encontrada no local ocupado por esta fora da casa.
Cristiano Ferraz Detalhe da marca e ano de fabricação da munição.

Saindo da fazenda Fortaleza de Aníbal Cantarelli (onde chegou na noite anterior vindo de Itacuruba) passou pelo Monte Sombrio de "Xandinho" onde deixou uma retaguarda e seguiu para o Tigre (de Santina Leal Correia, viúva de Manoel Felismino Correia e mãe de Yoyô do Tigre) onde "arranchou" com a cabroeira para almoçar. 

Cristiano Ferraz Fazenda Lage (Casa de Sérgio Gomes Correia, o Yoyô do Tigre). A volante dormiu a cem metros daqui no leito do riacho da laje.
Antiga casa da Fazenda Tigre em floresta onde Lampião foi baleado
Cristiano Ferraz Escombros da casa de "Xandinho" na fazenda Monte Sombrio.

Uma volante dormira ali próximo, na fazenda Lage de Sérgio Gomes Correia (o Yoyô do Tigre) e no início da tarde irrompeu um tiroteio do qual o rei do cangaço saiu ferido. Os detalhes vocês deverão ler no livro que estamos preparando para lançar em 2016.

Fonte: facebook

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário