Seguidores

domingo, 25 de outubro de 2015

VISITANDO A HISTÓRIA...

Na fotografia estão o Escritor/Pesquisador ao lado de Antônia de Gato.

Dr. Sérgio Augusto de Souza Dantas (Escritor e Pesquisador) em fotografia registrada durante uma de suas pesquisas de campo, na ocasião de sua visita à Dona Antônia que foi durante o cangaço, a primeira companheira do cangaceiro Santílio Barros “Gato”.

Sérgio Dantas é autor dos renomados livros “LAMPIÃO E O RIO GRANDE DO NORTE – A HISTÓRIA DA GRANDE JORNADA”, “ANTÔNIO SILVINO – O CANGACEIRO, O HOMEM, O MITO”, do recente lançado “CORISCO – A SOMBRA DE LAMPIÃO”, além de outros trabalhos sobre o tema.

Grandes trabalhos que foram produzidos após sérios estudos e pesquisas de campo, realizados com o objetivo de resgatar e complementar a história do cangaço nordestino.

ADENDO - Sabino Bassetti comentou dizendo o seguinte:


Por falar em Sérgio Augusto Dantas esse moço já havia publicado outros livros de ótima qualidade. A pouco tempo atrás, ele publicou o livro, "Corisco a Sombra de Lampião". Esse livro chegou em muito bom momento, pois, tudo que se sabia até aqui, tudo que havia sido publicado sobre o "Diabo Louro", teria sido em cima apenas de declarações fornecidas por Dadá, sua companheira nos tempos do cangaço. Já nesse livro, o autor fez farta pesquisa com bastante profundidade. No livro, o autor com bastante confiança e propriedade, cita fatos, lugares, nomes e datas, o que vem a facilitar bastante para que se entenda aquilo que se está lendo, sobre aquele que sem dúvida, foi o segundo homem no cangaço de Lampião.

Abraço a todos.

Sabino Bassetii.

Fotografia: Acervo Sérgio A. de Souza Dantas
Geraldo Antônio de Souza Júnior (Administrador)

http://blogdomendesemendes.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário