Seguidores

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

DEPOIMENTOS DO CANGACEIRO VOLTA SECA (ANTÔNIO DOS SANTOS)


“Minha vida, desde que deixei a cadeia, tem sido dura e até perigosa. Poucos meses depois de sair da penitenciária da Bahia, escapei por pouco de ser assassinado, e, o que é mais curioso, sem saber quem foi e por que me queriam matar. Devia, porém, ter sido uma vindita, remanescente do tempo do cangaço, que não tinha sido ainda de todo esquecida. Mas eu não tenho mais nada a me acusar na consciência, pois, o que tinha os vinte anos de reclusão apagaram e me deixaram bem disposto, para enfrentar o mundo”. (Antônio dos Santos “Volta Seca”)

Fonte: Jornal O Globo de 29 de novembro de 1958
Geraldo Antônio de Souza Júnior (Administrador)
Fonte: facebook

http://blogdomendesemendes.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário