Seguidores

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

TERRA DE VALENTES...

Foto: André Lacerda

Ao passar por essa estrada que atravessa algumas cidades da região do Pajeú no estado de Pernambuco e se deparar com essas placas, saiba que você estará passando pela região que forneceu a mais destemida e ferrenha Força de combate ao bando de Lampião e ao banditismo de um modo geral durante as primeiras décadas do século passado.

Os "Nazarenos" como assim ficaram conhecidos os filhos da cidade de NAZARÉ DO PICO/PE (Carqueja) tiveram participação importante no combate ao cangaceirismo e seus integrantes se destacaram pela bravura e coragem com que agiam em combate.

Muitos filhos dessa região perderam suas vidas ao combater ou contrariar interesses dos cangaceiros que ali atuavam, principalmente os interesses de Lampião e de seus comandados.

Jovens que perderam suas vidas lutando para preservar a integridade física e moral de suas famílias e garantir a paz em toda a região.

A morte desses bravos combatentes serviu apenas para eternizá-los como protagonistas da história do Cangaço Nordestino e para sempre serão lembrados.

"O SERTANEJO É ANTES DE TUDO UM FORTE" (Euclides da Cunha)

Fonte: facebook
Página: Geraldo Antônio de Souza Júnior (Administrador)

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário