Seguidores

domingo, 17 de janeiro de 2016

CRIANÇAS PRODÍGIOS PERSEGUINDO SEUS SONHOS

Por Antonio José de Oliveira

Caro Professor e Pesquisador José Mendes Pereira: 

Aproveito a sua generosidade de sempre, para solicitar a postagem de uma modesta homenagem dedicada a CINCO garotos, que a meu ver são considerados crianças prodígios. Garotos esses, que em busca dos seus objetivos não desperdiçam o tempo quando as oportunidades surgem. Para a realização dos seus sonhos enfrentam os desafios - é claro -, com o incentivo e acompanhamento da família, levam avante os seus ideais.

Aleida Guevara

O SER humano para realizar os desejos necessários almejados, precisa sonhar. A grande médica cubana Aleida Guevara em uma das suas entrevistas na televisão, afirmava que "O HOMEM COMEÇA A MORRER, QUANDO DEIXA DE SONHAR". Não sei se este é um pensamento filosófico próprio, ou se está confirmando outro autor. E, Silvia Schmidt completa dizendo: "Sonhar é uma forma de poder enxergar o futuro em meio à escuridão", e faz uma alerta "as pessoas que afogam os seus sonhos, afogam também seus talentos".

Silvia Schmidt 

Os garotos, os quais vou mencionar os seus nomes, muito cedo descobriram seus talentos e não os afogaram, e sim, colocaram-nos em ação.


Começo com JOTA A (José Antonio Viana Holanda), nascido em Guajará-mirim, Rondônia em 1999, hoje reside em Sorocaba-SP.

Filho de pais evangélicos, aos três anos já cantava na igreja. Aos doze anos foi vencedor no Programa de Raul Gil, JOVENS TALENTOS KIDS, e no ano seguinte gravou seu primeiro CD e foi convidado para compor a bancada do júri do referido programa, ganhando logo mais, disco de ouro e de platina pelo seu excelente desempenho na aceitação e venda do seu CD.

JOTA A já chegou a cantar para uma multidão de duzentas e cinquenta mil pessoas num grande evento evangélico em Fortaleza.


DOUGLAS SEIFERT ESPÍNOLA, residente em Guarulhos, Estado de São Paulo, um ano após Jota A ser vencedor no programa de Raul Gil, o Douglas foi vencedor no mesmo programa.

É um garoto extraordinário, com a expressão de quem "canta com a alma" e de quem persegue com segurança e obstinação os seus sonhos. "Nós somos feitos de sonhos. E, quanto maior for o tamanho do sonho, maior será a nossa força para lutar e ir em busca da realização" - Kaay Oltramari.

O Douglas passa ao público uma alegria contagiante. Lembro-me que em Raul Gil, provocou lágrimas em uma das jovens que compunham o corpo de jurados ao cantar HERÓI DA VELOCIDADE, e foi aplaudido de pé pela plateia. É um garoto de sensibilidade admirável, interpretando músicas sertanejas de raiz, daquelas que o público aprecia. 

Peço a você que solicite ao GOOGLE a música HERÓI DA VELOCIDADE, na voz de DOUGLAS ESPÍNOLA e tire a sua própria conclusão, e veja se o que afirmo está correto.


ALEXANDRE NUNES. Mais um garoto prodígio, filho do nosso Nordeste Cearense - Cidade de Fortaleza, começou a cantar música sertaneja aos cinco anos, e aos dez foi apresentado ao Programa Jovens Talento Kids, o mesmo por onde foram vencedores Jota A, Douglas Espínola, e tantos outros meninos e meninas, inclusive MAÍZA quando bem novinha - agora cantora, apresentadora e atriz de novelas.


O Alexandre Nunes interpreta músicas sertanejas, tão bem quanto o Douglas Espínola. Participou do Programa de Raul Gil em 1912 e foi muito bem sucedido. Sabe selecionar um repertório que vai ao encontro dos ouvintes. Vem se apresentando com sucesso em canais de televisão e emissoras de rádio. O Alexandre é orgulho nem só da sua família, como da escola onde estuda, a diretora afirmando sê-lo um excelente aluno.

Em uma das suas apresentações, ao interpretar a música CANARINHO PRISIONEIRO, pediu permissão ao apresentador Raul Gil para conclamar em defesa dos pássaros.


NADSON - O FERINHA DO ARROCHA, residente em Tobias Barreto, Estado de Sergipe, garoto esse, descoberto pela equipe do Programa do Gugu, e levado a encontrar-se com o cantor Pablo do Arrocha - seu inspirador, onde cantaram juntos e gravou um CD. O Nadson faz carreira solo, ou em dupla com a garota Cássia Helen, formando assim uma perfeita harmonia musical.

O garoto, tanto quanto os demais mencionados, tem vários vídeos postados na Internet. É um menino bem intencionado e sensível ao sofrimento das pessoas. Afirma que seu principal sonho, além de ajudar à família, é tirar os mendigos das ruas. Em sua apresentação na TV Record encantou a plateia e os telespectadores.


Por fim, parabenizo um garoto de nove anos de idade, das Terras paulistas de Bauru - PEDRO MOTTA POPOFF. Um menino eclético, que canta do xote, ao xaxado e admira a música sertaneja de raiz. Conhece e canta as músicas de Luís Gonzaga, Sérgio Reis, Raul Seixas, Enezita Barroso e Tião Carrero.

O Pedro Motta tem um futuro promissor, tanto como cantor, músico, pesquisador e ator. Escreve pequenas peças teatrais baseadas em Lampião e o cangaço. Embora seja paulista ama as coisas do Nordeste.

Aguarde Pedro Motta Popoff, que o Escritor José Bezerra Lima já fez a dedicatória e estará ainda esta semana enviando-lhe a grande obra LAMPIÃO - A RAPOSA DAS CAATINGAS para você somar aos seus conhecimentos sobre o cangaço do nosso Nordeste.

Parabéns, portanto, aos CINCO novos artistas aqui citados e aos profissionais das comunicações que descobrem essas crianças: Raul Gil, Gugu, outros apresentadores de Rádio e TV, bem assim, os pesquisadores-blogueiros que publicam matérias sobre esses garotos que fazem sucesso.

Tive o prazer de conhecer a história do Pedro Popoff através do http://blogdomendesemendes.blogspot.com das Terras de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Parabéns de coração a todos vocês; mesmo evangélico que sou, não poderia deixar de admirar  e respeitar o gosto desses garotos  pela arte - pela cultura.

Que todos vocês continuem cantando o mesmo estilo aprovado pelo público ouvinte, e que continuem HUMILDES como sempre forram, para que essa aprovação permaneça sempre.

O amigo,
Antonio Oliveira - Serrinha - Bahia. 

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário