Seguidores

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

NESSA ÉPOCA ELA ERA JOVINA MARIA DA CONCEIÇÃO... MAS NO PASSADO FOI DURVINHA...


... Uma jovem mulher que abandonou o conforto da casa de seus pais ainda na flor da juventude, para acompanhar o cangaceiro Virgínio Fortunato viúvo de Angélica Ferreira irmã de Lampião. E em nome desse amor se aventurou em um caminho árduo, incerto e repleto de sangue. Assim como viu um grande amor nascer em sua vida também o viu se acabar de maneira trágica.

Após a morte de Virgínio Fortunato ocorrida em outubro de 1936, Durvinha passou a ser companheira do cangaceiro Moreno, já que nos bandos cangaceiros não era permitida a presença de mulheres desacompanhadas de seus respectivos companheiros.

Com Moreno permaneceu ainda durante algum tempo no cangaço, depois fugiram do Nordeste e se estabeleceram por fim no estado de Minas Gerais, onde ambos terminaram suas vidas.

O amor que Durvinha mantinha por Moderno (Virgínio) a acompanhou por toda a sua vida, mesmo diante do atual companheiro (Moreno) ela nunca negou seu verdadeiro, grande e talvez único amor.

A história de um romance cangaceiro que ficará para sempre na literatura e na memória dos conhecedores dessa fantástica história chamada... CANGAÇO.

Foto: Acervo da família (Lili Neli)
Geraldo Antônio de Souza Júnior (Administrador do Grupo)

Fonte: facebook
Página: Geraldo Júnior

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário