Seguidores

sábado, 20 de fevereiro de 2016

DÚVIDAS! - PENEDINHO E CANÁRIO


Venho trazer aqui ao grupo uma conclusão que tirei em meio a avaliações de algumas fotos. Assistindo a um vídeo, vi a foto de um cangaceiro e no mesmo momento relacionei a imagem dele a uma outra foto, ao mesmo instante conclui que era o mesmo cabra, cabra este que ficou conhecido por matar e decapitar Canário e entregar a sua cabeça em troca de anistia, trata-se de PENEDINHO.


Eu trouxe a algum tempo atrás duas fotos achadas na internet do mesmo momento, mas muito diferentes. Muitos concluíram que a foto da direita seria a verdadeira e a da esquerda talvez uma montagem, essa dúvida pairou sobre a minha mente e agora posso concluir e trazer aos que interessam o fim desse enigma (pelo menos para mim). A foto da direita é uma montagem, uma tentativa de melhoria, mostrarei...


Trago aqui uma foto conhecida de Canário e mais 3 dos seus cabras, repare no segundo cangaceiro da esquerda para a direita.


Agora olhe a foto dos dois um ao lado do outro. Depois veja apenas as cabeças uma do lado da outra, trata-se (apesar de uma estar com a qualidade melhor que a outra, pois a do bando estava em péssima qualidade na internet) claramente da mesma face e do mesmo cabra.



CONCLUSÃO: Retiraram o rosto do suposto Penedinho da foto com Canário e recolocaram nessa foto dele com a cabeça de Canário na mão, fizeram uma restauração pegando como base uma outra fotografia.

Fonte: facebook
Página: Guilherme Velame

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário