Seguidores

terça-feira, 1 de março de 2016

EM PRIMEIRA-MÃO... EXUMAÇÃO DOS RESTOS MORTAIS DE DURVINHA COMPANHEIRA DO CANGACEIRO MORENO.

Por Geraldo Júnior

Sepultada inicialmente em cova comum no Cemitério da Consolação em Belo Horizonte/MG, Durvinha teve seus restos mortais exumados e transferidos para o Cemitério da Saudade, também na capital mineira, onde atualmente está sepultada ao lado de Moreno, seu companheiro de cangaço e de vida.


A construção do novo túmulo que hoje abriga os restos mortais de Moreno e Durvinha só foi possível graças a uma Petição realizada pelo Dr. Ivanildo Silveira (Natal/RN) ao Dr. Márcio Lacerda então Prefeito de Belo Horizonte/MG, este último em reconhecimento a importância histórica dos personagens atendeu à solicitação doando o terreno e dando início à construção da última morada dos antigos integrantes do bando de Lampião.

Após o término da obra os restos mortais de Moreno que estavam enterrados em cova comum no Cemitério da Saudade foram transferidos para o novo jazigo, enquanto Durvinha que havia sido enterrada também em cova comum, porém no Cemitério da Consolação, teve seus restos mortais exumados e transferidos para o Cemitério da Saudade, onde atualmente ambos... finalmente... descansam em paz.

Apenas lembrando aos amigos (as) que a exumação ocorreu há algum tempo atrás. Vou tentar descobrir a data exata e público na próxima matéria sobre o assunto.

Continua...

Fotografia gentilmente cedida pela amiga Lili Neli Conceição, filha do casal cangaceiro Moreno e Durvinha.
Geraldo Antônio de Souza Júnior (Administrador)

http://josemendespereirapotiguar.blogspot.com.br
http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário