Seguidores

terça-feira, 26 de abril de 2016

PAULO GASTÃO.


Paulo de Medeiros Gastão nasceu na cidade de Triunfo da Baixa Verde, Estado de Pernambuco, no dia 14 de novembro de 1938; é filho de Manoel Gastão Cardoso e Maria José Torquato.

Paulo Gastão está entre as maiores personalidades célebres da cultura local. Formado em Farmácia, tem especialização em Bioquímica. Como empresário e homem culto tem contribuído bastante para o desenvolvimento econômico, social e cultural do povo mossoroense. 


Possui várias obras publicadas, tais como: “Viagem a Triunfo da Baixa Verde”, “Contribuição a Uma Bibliografia do Cangaço”, entre outros. Foi fundador da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço, Secretário de Comunicação da SBEC. 


Atualmente é membro de várias instituições culturais: Instituto Cultural do Oeste Potiguar, Academia Mossoroense de Letras, dentre outras; foi professor da então Escola Superior de Agricultura de Mossoró, atual Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN); Colégio Diocesano Santa Luzia, entre outras instituições de ensino. Mas, este ilustre cidadão da terra de Santa Luzia (Mossoró), não parou por aí. 

Foi diretor administrativo do Hospital de Caridade de Mossoró, atual Hospital Duarte Filho; precursor das ideias de assessorias do turismo mossoroense. Entre tantos serviços prestados a Mossoró, ao nordeste e ao país, ele honra a cadeira que ocupa, de número dezesseis, deixada pelo saudoso poeta Cosme Corsino Lemos. Em síntese e em particular, sua contribuição cultural engrandece a historiografia mossoroense e a esta cidade que é carinhosamente conhecida como terra do sol, do sal, do petróleo e da liberdade (Mossoró).

Fonte: facebook
Págima: Lindomarcos Faustino
Grupo: Relembrando Mossoró
Link: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=884608708331602&set=gm.964837233599707&type=3&theater

http://blogdomendesemendes.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário