Seguidores

terça-feira, 12 de abril de 2016

VÍDEO / DOCUMENTÁRIO..." FEMININO CANGAÇO "...!


Esse excelente documentário foi produzido pelos professores Mané Neto e Lucas Viana da Universidade da Bahia-UNEB, a uns 03 anos atrás. Infelizmente, não foi disponibilizado de forma integral no canal Youtube. Apenas, um pequeno trecho. Narrativa escritores Luiz Ruben F. A. Bonfim, Dr. Frederico Pernambucano, etc.
C O N F I R A...!


Trailer do documentário “FEMININO CANGAÇO” dirigido por Lucas Viana e Manoel Neto. O filme propõe uma reflexão crítica sobre a entrada das mulheres no cangaço.

Publicado em 21 de março de 2016

Trailer do documentário “FEMININO CANGAÇO” dirigido por Lucas Viana e Manoel Neto. O filme propõe uma reflexão crítica sobre a entrada das mulheres no cangaço, suas motivações, as superstições em torno delas, seus papeis dentro dos bandos, seus costumes, crenças e dramas pessoais. Trata-se de melhor compreender a importância das mulheres na construção do que hoje entendemos como o fenômeno do cangaço e as destacar como sujeitos ativos desta história, mulheres que transgrediram os valores sociais de sua época e cuja força surpreende ainda nos dias atuais.

Categoria
Licença
Licença padrão do YouTube

Fonte: facebook
Página: Voltaseca Volta
Grupo: Lampião, Cangaço e Nordeste

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário