Seguidores

terça-feira, 28 de junho de 2016

PLACA FIXADA NO LOCAL DA MORTE DO CANGACEIRO CHICO PEREIRA DANTAS.


Chico Pereira natural de Nazarezinho/PB (Sousa/PB) foi morto no dia 28 de outubro de 1928 quando seguia sob escolta policial para a cidade de Acari/RN para ser julgado por um crime que ao que tudo indica, não havia cometido.

Durante o trajeto a escolta que o transportava parou a poucos quilômetros da cidade de Currais Novos/RN e o assassinou a golpes (Coices) de Fuzis tendo na sequência simulado um acidente automobilístico, virando o veículo por cima do corpo de Chico Pereira.

Após simularem o acidente os membros da escolta passaram a se ferir mutuamente para autenticar a encenação, na tentativa de esconder o que realmente aconteceu naquele local.

Ainda hoje quem passa pela região onde ocorreu a morte do cangaceiro se depara com uma pequena “capela” à beira da estrada, construída no ano de 1981 por familiares de Chico Pereira.

Abaixo uma fotografia da placa indicativa do local da morte de Chico Pereira, registrada no ano de 1982 e que foi a mim gentilmente cedida pelo amigo/pesquisador Jose Tavares De Araujo Neto(Pombal/PB).

Geraldo Antônio de Souza Júnior (Administrador do Grupo O Cangaço)

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=600473526783214&set=gm.1248528178493631&type=3&theater

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário