Seguidores

quarta-feira, 22 de junho de 2016

VERA FERREIRA INTERROGADA PELO JORNAL O POVO

Fotos: Infonet e Revista Veja

Interrogada durante entrevista realizada pela jornalista Eleuda de Carvalho do jornal “O Povo”, sobre “João Peitudo” suposto filho de Lampião e Maria Bonita, Vera Ferreira, neta do casal cangaceiro, foi categórica ao afirmar que João Ferreira Batista o “João Peitudo” é (era) na verdade um impostor.

Obs: João Ferreira Batista “João Peitudo” faleceu no dia 26 de junho de 2000.

Vejam a resposta...

O POVO - Você conheceu João Peitudo, que dizia ser filho de Lampião?

VERA FERREIRA - Minha mãe (Expedita Ferreira) é filha única de Lampião e Maria Bonita. Minha vó teve quatro gestações. Ela entrou no cangaço em finais de 30, em 31 ficou grávida, perdeu a criança. Em 32 (1932) minha mãe conseguiu sobreviver, nascendo em pleno sertão, embaixo de um umbuzeiro, graças à intervenção de uma parteira chamada dona Rosinha, que meu avô conseguiu trazer ao local. Os outros dois nasceram e morreram. Aquele rapaz começou numa mentira, a gente depois foi descobrindo. Primeiro, ele disse que as orelhas foram marcadas pelo meu avô. Dadá foi muito clara quando o rebateu no ar, disse que cangaceiro não marcava a família. Depois descobrimos, ele passou uma época com os índios no Maranhão. Lá, ele era conhecido como João Índio. Outra coisa que a gente refutou é que ele disse que nós éramos muito ricos e ele não queria a riqueza da gente. Se fosse realmente filho dos meus avós, ele saberia que a única riqueza que recebemos foi o ensinamento de vida.

Fonte: facebook
Página: Geraldo Júnior 
Grupo: O Cangaço
Link: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=600158270148073&set=gm.1248108415202274&type=3&theater

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário