Seguidores

sexta-feira, 15 de julho de 2016

DULCE CANGACEIRA E O CINEASTA BRUNO AZEVEDO

Por Geraldo Júnior

Na fotografia da esquerda para a direita está o meu amigo Bruno Azevedo (Diretor/Cineasta), Dulce Menezes dos Santos a última integrante do bando de Lampião ainda viva e o ator Paulo Goulart Filho que interpretará o Rei do Cangaço na Trilogia de filmes sobre a saga de Virgulino Ferreira da Silva “Lampião” que em breve terá sua produção iniciada.

A história do cangaço é contagiante e quem a conhece logo se interessa em se aprofundar no conhecimento. Uma história envolvente onde cada personagem tem a sua própria história e que infelizmente todo esse potencial é muito pouco explorado. Lembrando que é cogitado que apenas pelo Bando de Lampião durante os vinte anos de cangaço, tenha passado aproximadamente 1.000 (Homens) Cangaceiros e desse total pelo menos uns duzentos tem suas vidas dignas para a elaboração de filmes, embora muitos desses não tiveram suas biografias totalmente resgatadas e suas vidas e aventuras se perderam com o passar dos anos.

E por reconhecer o potencial da história cangaceira e em especial do seu representante maior, foi que o Diretor Bruno Azevedo e o Ator Paulo Goulart Filho resolveram adiar um projeto que tinham em mente que traria a biografia de uma importante personalidade brasileira para se dedicarem no projeto cinematográfico sobre a vida do maior de todos os cangaceiros, Lampião.

Serão produzidos três filmes (Trilogia), uma mega-produção, sobre as histórias de Lampião e a saga cangaceira.

Há muito tempo que o cinema e a televisão brasileira estão devendo ao grande público uma produção digna, tanto para a grandeza histórica do personagem, quanto para o grande público que pesquisa, estuda e se interessa em conhecer a história do cangaço e do personagem Lampião.
Vamos aguardar.

Geraldo Antônio de Souza Júnior (Administrador do Grupo O Cangaço)

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=609944142502819&set=gm.1263919506954498&type=3&theater

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário