Seguidores

segunda-feira, 25 de julho de 2016

FAZENDA JARAMATAIA


VAMOS VOLTAR AO LONGÍNQUO ANO DE 1929. VAMOS LÁ PARA A FAZENDA JARAMATAIA QUE FICA LOCALIZADA NAS IMEDIAÇÕES DO PEQUENO MUNICÍPIO SERGIPANO DE GARARU, PERTENCENTE AO DR. HERONILDES DE CARVALHO FILHO DO FAMOSO CORONEL ANTÔNIO CAIXEIRO.

Nesse cenário encontraremos Lampião e seus homens arranchados e sob a proteção do Capitão/Médico do Exército, Dr. Heronildes de Carvalho, uma das pessoas mais influentes e politicamente poderosas, que veio a se tornar, inclusive, Intervetor (Governador), daquele estado durante a gestão presidencial de Getúlio Vargas.

No ano de 1929 durante a passagem de Lampião e seus comandados por suas terras, Heronildes de Carvalho que gozava da mais profunda confiança do cangaceiro-mor, aproveitou para realizar o registro fotográfico do mais famoso bando cangaceiro do Nordeste, e o resultado dessa iniciativa vocês podem conferir em uma das fotografias que foram registradas como essa abaixo em que aparecem Ezequiel Ferreira da Silva “Ponto Fino” irmão mais novo de Lampião e Virgínio Fortunato da Silva “Moderno”, viúvo de Angélica Ferreira irmã de Lampião.

Em breve apresentaremos outras fotografias que foram registradas pelo Dr. Heronildes de Carvalho nessa mesma ocasião.

ANDEM DEVAGAR... NÃO TENHAM PRESSA... POIS O FIM DA VIDA É A LINHA DE CHEGADA.

Fica o conselho do Capitão.
TENHAM TODOS (AS) UM EXCELENTE DIA.
Geraldo Antônio de Souza Júnior (Administrador do Grupo)

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=614204418743458&set=gm.1270459362967179&type=3&theater

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário