Seguidores

sábado, 2 de julho de 2016

NO CONSULTÓRIO MÉDICO

Por Padre Luiz Ximenes

Severino, não tome como graça
se eu lhe disser que o mal que me devora
é saudade dos trens. Por mais que eu faça,
mais eu sinto esta dor, sem ter melhora!

Aplique um analgésico, doutor,
uma drágea, uma droga, uma aspirina,
um sedativo que me espante a dor,
 um remédio qualquer da medicina!

Pegue o lápis, doutor e, a meu pedido,
receite para mim um comprimido
que me torne esta dor diminuída.

Deveria, por onde o trem não passa,
a voz do seu apito ser vendida
como um produto a não faltar na praça

Padre Luiz Ximens, antigo Vigário de Santa Quitéria/CE.

FONTE: XIMENES, Luiz. Sonetos do Trem Perdido, - Gráfica Editora Tribuna do Ceará, 1988

Obs.: Soneto de autoria do Padre Luiz Ximenes gentilmente enviado por e-mail pelo amigo Joab Aragão, filho dileto de Sobral/CE, conterrâneo de Benedito Vasconcelos Mendes, Belchior e Renato Aragão.

Enviado para ser publicado neste blog pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário