Seguidores

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

ADUERN REALIZA LANÇAMENTO DE AUDITORIA CIDADÃ DA DÍVIDA EM MOSSORÓ NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA


A Aduern – Associação dos Docentes da UERN – realiza, na próxima quinta-feira (11), o lançamento do Núcleo da Auditoria Cidadã da Dívida em Mossoró.  A Auditoria é uma associação sem fins lucrativos quer visa realizar, de maneira coletiva e democrática, um monitoramento das contas dos Governos, garantindo a devida transparência no processo de endividamento de estados, municípios e federação.

O lançamento do Núcleo terá início às 8h com a palestra “Os impactos da Previdência Complementar no Funcionalismo Público”, que será ministrada pela docente da UERN Rivânia Moura, que é especialista na temática. A atividade acontecerá na sede da ADUERN e vai discutir as consequências da adesão à previdência complementar e fundos de pensão para os trabalhadores do serviço público, em especial na esfera estadual.

Durante a tarde será realizada uma reunião unificada com diversos sindicatos e entidades políticas que farão parte do núcleo da Auditoria em Mossoró. Neste espaço serão pensadas estratégias de organização e mobilização para a causa.

A partir das 19h será apresentada a palestra "Dívida Pública dos Estados”, facilitada pelo Professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) José Menezes Gomes, que é membro da direção nacional da Auditoria Cidadã. A discussão, que também acontece na sede da ADUERN, vai apresentar a natureza da dívida pública brasileira, os montantes recebidos e pagos pelos Bancos, a destinação dos recursos e os beneficiários dos pagamentos de juros, amortizações, comissões e demais gastos. 

Confira  a programação completa :
Palestra “Os impactos da Previdência Complementar no Funcionalismo Público -Professora Rivânia Moura (UERN)


08h às 12h


Sede da ADUERN
Reunião unificada dos sindicatos
15h às 17h
  Sede da ADUERN
”Palestra “Dívida Publica dos Estados”  - Professor José Menezes (UFAL)
19 às 22h
  Sede da ADUERN




Jornalista
Cláudio Palheta Jr.
Telefones Pessoais :

(84) 88703982 (preferencial) 
Telefones da ADUERN: 



ADUERN

Av. Prof. Antonio Campos, 06 - Costa e Silva
Cep: 59.625-620
Mossoró / RN
Seção Sindical do Andes-SN
Presidente da ADUERN
Lemuel Rodrigues

Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário