Seguidores

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

ATRIZ DE 'LAMPIÃO E MARIA BONITA' SE DEDICA A SPA, MAS SENTE FALTA DA TV

Por Paula Fadul Do Gshow, Rio
Tânia Alves como Maria Bonita e nos tempos de hoje (Foto: CDOC/TV Globo e Arquivo pessoal)

Em entrevista, Tânia Alves confessa que ficou arrepiada enquanto falava da minissérie e conta algumas lembranças da gravação

Há quase 33 anos, Tânia Alves fazia história na televisão protagonizando a primeira minissérie da Rede Globo, Lampião (Nelson Xavier) e Maria Bonita (Tânia), que volta a ser exibida nesta quinta, dia 22, em formato de filme. Hoje, a atriz se divide entre seu spa e shows de música, mas garante que está louca para voltar à TV.

Maria Bonita e Lampião (Foto: CDOC/TV Globo)

“Tenho me desdobrado entre a carreia artística – no momento mais como cantora – e também com o SPA. Mas televisão eu adoro! Estou morrendo de vontade de fazer. Aliás, estou sentindo síndrome de abstinência, com muita vontade de voltar a atuar”, confessa Tânia, cujo último papel em novelas foi em Araguaia.

Em uma entrevista exclusiva ao GSHOW, ela confessa que ficou arrepiada enquanto relembrava a trama, conta algumas lembranças da época de gravação e que ainda é reconhecida nas ruas por Maria Bonita. A cantora ainda enumera algumas terapias “alternativas” do seu espaço de beleza. Confira tudo abaixo!

Tânia em família com filhos Leonardo e Gabriela e o marido, DJ Dan Rodriguez. (Foto: Arquivo pessoal)

Reconhecimento

“Ainda sou muito lembrada por este personagem, eu fico impressionada. A gente quando faz novela, por exemplo, quando está no ar é muito assédio, imprensa, telefonemas e tal. Mas quando a trama sai do ar, há uma transmutação e as pessoas só querem ver quem passou a estar no ar. Mas fico impressionada: nunca ninguém esqueceu (a Maria Bonita). E não foram 180 capítulos, como é a média de novela, foram oito, há mais de 30 anos. Quem viu, mesmo quando era muito pequenininho, não esquece. As pessoas ainda vêm falar comigo emocionadas. É antológico”.

Maria Bonita


Tânia Alves como Maria Bonita (Foto: CDOC/TV Globo)

“Eu sou apaixonada por Maria Bonita, mudou minha vida artística. Foi um divisor de águas. Porque a TV tem uma penetração muito maior. Eu já tinha feito dez espetáculos, alguns filmes, mas com a Maria Bonita, da noite para o dia, já fiquei conhecida. As pessoas me paravam na rua, aí já era um outro patamar”.

Lembranças de gravação

“Lembro que eu saía às 4 da madrugada com o maquiador para fazer tudo com calma para montar Maria Bonita: colocar uma cor morena, porque eu sou branquela. Ele também colocava gelinho no meu rosto... Quando chegavam os cangaceiros de figuração e, principalmente, o Nelson Xavier, a Maria Bonita vinha, não tinha como. No meio da caatinga mesmo, ficávamos sediados em Paulo Afonso, uma cidade do sul da Bahia, e dali nós íamos para os sertões. Quando eu via aquilo era emocionante”.

O SPA

Tânia Alves em momento relax (Foto: Arquivo pessoal)

“É uma loucura, é uma bola de neve de acontecimentos. Em 2004, por exemplo, trouxemos uma jornada xamânica, com xamãs e pajés para práticas das filosofias dos índios das Américas. Terapeuticamente é maravilhoso, como autoconhecimento também. E ainda vieram pessoas do mundo inteiro para fazer o retiro do silêncio por quatro dias no nosso SPA”.

Terapias alternativas?

“Eu tenho um amor à vida muito grande. Sempre gostei de cuidar de saúde, porque beleza é consequência. Eu coloco em primeiro lugar mesmo a minha energia. Então cuido da alimentação e faço atividades físicas. Vivi os anos 70, que foram uma época revolucionária em todos os sentidos e abriram para as coisas chamadas terapias ‘alternativas’ – não gosto dessa palavra - , mas eram como eram chamadas na época”.


Tânia Alves (Foto: Arquivo pessoal)
Tânia Alves (Foto: Arquivo pessoal)

Luz, Câmera 50 anos

O ano em que a Globo completa 50 anos começa com uma reedição inovadora de obras que marcaram a história da televisão.  O ‘Luz, Câmera 50 anos’ exibe 12 telefilmes extraídos de séries, minisséries e seriados da televisão brasileira. O festival vai ao ar de terça a sexta-feira, após o ‘BBB15’ em sua terceira semana.

http://gshow.globo.com/Especiais-50-anos/noticia/2015/01/atriz-de-lampiao-e-maria-bonita-se-dedica-spa-mas-sente-falta-da-tv.html

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário