Seguidores

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

GENTE DAS RUAS DE POMBAL CLEMILDO BRUNET DE SÁ

Por Jerdivan Nóbrega de Araújo
Resultado de imagem para jerdivan...

Nasceu em Pombal­, em 01 de Agosto de 1949, filho de Napoleão Brunet de Sá e Maria Brunet de Sá.

Clemildo Brunet teve o primeiro contato com rádio em uma emissora clandestina instalada no primeiro andar do “Grande Hotel”. Era a “Rádio Difusora de Pombal”, que pertencia a Nélson Guarda e Luiz da Estação Ferroviária. Curioso, de repente se viu diante de uma mesa de som, assumindo a posição de controlista, hoje equivalente a Operador de Áudio.

Em 1961 auxiliou aos propagandistas de porta de loja, cuidando da técnica sonora da difusora das “Lojas Paulistas” . No mesmo ano, com apenas 12 anos de idade, fez locução nos “Serviços de Alto Falante Difusora Maringá” de Raimundo Sacristão (Raimundo Lacerda).

Em 1966, com 12 anos, montou sua própria emissora “A VOZ DA CIDADE”, que teve o seu destaque na formação de muitos profissionais que atuam hoje nos veículos de comunicações como: Rádios, Jornais, TVs e Portais da Web.

Em 1968 instalou o serviço de Alto-falantes "LORD AMPLIFICADOR" que funcionava sob duas modalidades: Fixo e Volante, tendo servindo também de aprendizado para muitos outros profissionais que são destaques hoje, tanto na imprensa paraibana como em outras unidades da Federação.

Versátil, Clemildo Brunet de Sá atuou no rádio em todas as “posições possíveis”. Foi Locutor, redator, comentarista, repórter e noticiarista. Foi correspondente durante dez anos do Jornal Estadual da Rádio Tabajara da Paraíba entre 1980/1990.

Ex-diretor comercial das Rádios Maringá AM e Liberdade 96 FM de Pombal. Passando ainda pela Opção 104 FM de Pombal e Rádio Alto Piranhas de Cajazeiras exercendo, nesta última, suas atividades jornalísticas nos Programas Rádio Vivo e Trem das Onze.

Pelos relevantes serviços prestados ao longo dos anos a radiofonia da Paraíba, recebeu o prêmio Diploma e Medalha “Epitácio Pessoa” a mais alta honraria da Assembleia Legislativa da Paraíba, no dia 10 de junho de 2010. Em 07 de novembro de 2013, Dia do Radialista, recebeu outra Comenda do Poder Legislativo paraibano, a “Medalha Mérito Jornalístico Assis Chateaubriand” ­ reconhecimento aos valorosos serviços prestados ao rádio jornalismo do Estado da Paraíba. Clemildo Brunet é um dos precursores da Comunicação em Pombal, foi um dos fundadores do Jornal impresso "Alto Sertão", além de colunista de vários sites. É também responsável pelo blog www.c1emildo­ brunet.blogspot.com ( fonte: HISTÓRIA DO RADIO DE POMBAL”

Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário