Seguidores

domingo, 25 de dezembro de 2016

PILHAS EVEREADY


Nos anos 60, Luiz Gonzaga andou pelo Nordeste inteiro divulgando as Pilhas Eveready. Por onde a caravana passava, distribuía prêmios nas cidades; e as capitais eram alvo principal da divulgação. Natalense de nascimento e desde pequeno ouvindo minha mãe cantar as músicas do Rei do Baião, fui ao lançamento da Eveready na minha cidade.


Foi ai que tudo aconteceu:

Tive a honra e o privilégio de ganhar um belo cascudo de Gonzagão nos anos 60, em Natal, Rio Grande do Norte, justo no lançamento das Pilhas Eveready, na praça Gentil Ferreira, no Alecrim. 


Do alto do caminhão transformado em palanque, Gonzagão chamou uma pessoa para cantar a música das Pilhas Eveready. Eu fui o primeiro a subir no caminhão. Garoto, 13 a 14 anos, nunca tinha cantado nada, e nesse dia, inventei de cantar acompanhando o saudoso Luiz Gonzaga. Nem precisa dizer que passei longe do tom de sua sanfona. A vaia comeu de esmola e fui agraciado com um cascudo e a frase:

"Você sabe cantar nada, seu coisa!".

Não deu para esquecer!

Ainda hoje eu lembro a letra da musica:

"Pilhas Eveready
Pilhas Eveready
Pilha Eveready
Minha luz, minha alegria!
Com minha lâmpada,
Com minha lâmpada,
Eu vejo a estampa
Da estrela de Maria!"


Contribuição: Roberto Bulhões

http://www.luizluagonzaga.mus.br/000/index.php?option=com_content&task=view&id=14&Itemid=32

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário