Seguidores

quinta-feira, 9 de março de 2017

O PAI DE JESUS VAI DESFILAR

Por Clerisvaldo B. Chagas, 10 de março de 2017- Escritor Símbolo do Sertão Alagoano - Crônica 1.644

São José, a vós nosso amor.
Sede nosso bom protetor;
Aumentai o nosso fervor.


Vamos fechando a semana com louvação a São José, pai de Jesus e padroeiro do Bairro São José, em Santana do Ipanema, Alagoas. Desmembrada do grande Bairro Camoxinga, a região da antiga COHAB e seus arredores, sob a égide de São José, inauguraram a igrejinha sede católica em 10 de maio de 1993. Desde então, o bairro se expandiu e hoje abriga repartições e escolas de peso na parte oeste da cidade.

Sua festa do padroeiro já se tornou tradicional e valorizada quando ocupa a igreja, a avenida principal e outras vias. Mesmo sendo um lugar modesto, o entusiasmo dos fiéis animam as noites com missa, fogos, cânticos e parque de diversão na parte profana. Este ano são muitos os noiteiros que estão divididos desde o dia da abertura, em 15/03, até o dia 19/03 dia do encerramento.

A Comissão Organizadora já distribuiu os convites com a programação, causando muita alegria na comunidade. A abertura contará com procissão conduzindo a imagem de Nossa Senhora Aparecida, saindo da Capela de Nossa Senhora das Dores, no Bairro Lajeiro Grande, em direção à igreja de São José. Com inúmeras atividades dos noiteiros, a festa terá seu encerramento no dia 19 (domingo) com Solene Celebração da Eucaristia. A banda Trono será encarregada dos cânticos. Após a Santa Missa, procissão conduzindo as imagens de São José e de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, acontecerá até a Matriz de Senhora Santana. Haverá ainda a Celebração Eucarística e Elevação da Igreja de Senhora Santana a Santuário Mariano.

E como o dia de São José é tão aguardado pelos sertanejos devido às chuvas que dão sinal de bom inverno, com certeza terá pedidos importantes diante da seca que assola a região.

Vamos aguardar o Grande Carpinteiro.


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário