Seguidores

domingo, 27 de agosto de 2017

LAMPIÃO EM MOSSORÓ

Por José Mendes Pereira

Em 13 de junho de 1927, Virgolino Ferreira da Silva o homem que bateu o martelo e deve ter dito (agora sou cangaceiro com o apelido de Lampião), não conseguiu levar nenhum vintém dos cofres públicos e nem da população mossoroense, mas devido a sua visita que estava programada a alguns dias para invadir Mossoró, fez com que a economia caísse por total. Não matou ninguém, não roubou, não destruiu prédios e nem fazendas, mas preocupou muito as autoridades e os moradores, porque quase toda cidade procurou abrigo em outros lugares adjacentes.

A sua visita foi muito triste para todos da cidade, mas uma coisa Lampião fez de bom: fez com que Mossoró no Rio Grande do Norte ficasse conhecida em todo território nacional, de Norte a Sul, e de Leste a Oeste do chão brasileiro, e até alguns países do mundo.

A cidade ficou tão conhecida, que quando alguém fala em seu nome, nem fala que é no Rio Grande do Norte, quem ouve, já sabe que é no Estado do Rio Grande do Norte.

O poeta Antonio Francisco de Mossoró, esteve sexta-feira passada no canal "Globo de Televisão", no programa "Encontro com Fátima Bernardes", enalteceu Mossoró, mas não falou que a cidade é no Rio Grande do Norte, porque se falar Mossoró, quem ouvir este nome, já sabe em qual Estado ela está localizada.

Assista ao vídeo do Antonio Francisco

https://www.youtube.com/watch?v=7AJ-VZlYBqU

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário