Seguidores

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

PEDRO JEREMIAS

Por Efigênio Moura

Amigos,

o cangaço é fascinante, pelo que o homem fez dele e pelo que ele próprio fez na vida do nordestino, em especial. Escrever sobre cangaço, mesmo sendo ficção é desafiador e provocador, mas não sabia que seria tão fascinante.

Quando criei no meu juízo a peleja de Pedro Jeremias, um cangaceiro que nunca existiu, mas que esteve perto de Angico, ao lado de Corisco e inicia uma saga para entregar as suas armas in riba da cova de Padre Cicero, fiz zilhões de pesquisas, li livros que diziam sim e não mas nunca talvez. Faltava um norte, foi quando encontrei esse grupo e pelas mãos calmas e objetivas de Geziel Moura (que nunca me deixou com sede) e da professora Noádia, consegui me aprofundar no âmago daquele meio de vida. O livro virou uma trilogia, O primeiro volume estará à venda somente em novembro, onde eu pretendo fazer um lançamento em cada cidade citada como capitulo.


O primeiro livro chama-se PEDRO JEREMIAS.

Além do Historiografia do Cangaço, Blog do Mendes, e Cariri Cangaço foram sites especializados que me ajudaram na ficção.

Em forma de agradecimento ao grupo e a todos, apresento em primeira mão, a capa final do livro.

Obrigado a todos, 

Continuarei por aqui, careço de mais saber. Tem mais dois livros se aprontando...

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1785291788166112&set=gm.1815924522053384&type=3&theater

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário