Seguidores

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

PUNIÇÃO: EIS A QUESTÃO

Por Medeiros Braga

Já não há como esconder a sujeira causada pela classe política e que se alastrou por todo país. Já não há como acomodá-la em tapete. Não vou falar de nome, mas peço àqueles que têm algum líder como responsável pela roubalheira, que tenham, no mínimo a dignidade de romper com ele. O padre Antonio Vieira já dizia que a justiça e a razão nem ao demônio se há de negar. E eu diria também que não se deve negar o nome daqueles que surrupiaram os cofres públicos em seu benefício ou de outrem.

E como afirmei de início que não iria citar nomes, abro uma exceção porque acho que deve ser citado: o senhor presidente da república porque, como outros anteriores, praticaram malfeitos como governantes. O sr. Temer , já de alguns anos anteriores vinha, através de empreiteiras, assaltando os cofres da própria nação que ele como vice-presidente tinha a obrigação de protegê-la dos malfeitores.

As defesas que são apresentadas sobre a sua gestão, no que concernem à inflação, geração de emprego, queda dos juros, não têm surtido efeito, até porque o povo o está condenando por corrupção, o que mais pesa. Em sendo provado, a desonestidade obscurece esse feito. A verdade é que ele com a sua ficha suja já não tem como continuar governando a nação. Não há como uma sociedade envolta em indignação e em revolta ser governada por alguém que perdeu a moral perante o povo.

Que caia o Sr. Temer, e aquele que o substitua que seja tratado nas mesmas condições. Isso porque a impunidade estimula a desonestidade e contamina o solo político, dificultando a reprodução de boas sementes.

Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso


http://blogdomendesemendes.blogspot.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário