Seguidores

terça-feira, 26 de setembro de 2017

PROJETO CINE SOFIA EXIBE FILME RODADO EM POMBAL NA PARAÍBA


No dia 16 de outubro, será realizada mais uma edição do projeto Cine Sofia, com a exibição do filme “O Salário da Morte”, um clássico da cinematografia nordestina, rodado na cidade de Pombal (PB), em 1970. A apresentação da película será no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAFIC/UERN).

O Salário da Morte é um filme dirigido pelo cineasta paraibano Linduarte Noronha e teve sua montagem assinada por João Ramiro Mello. Trata-se do primeiro longa-metragem de ficção produzido na Paraíba.

Baseado no conto “Fogo”, de José Bezerra Filho, o roteiro foi escrito por Linduarte Noronha, Antônio Barreto e Neto Jurandir Moura. Vencedor do prêmio Manuel Antônio de Almeida, promovido pela Secretaria de Educação do Estado da Guanabara, o romance é tipicamente nordestino.

Ainda dentro da programação do projeto, será exibido ainda documentário “Lição de Fogo: A aventura do primeiro longa-metragem paraibano de ficção”, trabalho de conclusão de curso da jornalista pombalense Larissa Claro.

Após a exibição, será feito um debate sobre o tema abordado nas películas.

A entrada para assistir ao filme é franca.


Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário