Seguidores

terça-feira, 24 de outubro de 2017

DURVINHA A MAIS LINDA CANGACEIRA DE LAMPIÃO


Que Durvinha era a mais linda cangaceira do bando de Lampião, isso não é novidade, basta contemplar esta foto e ver uma cabocla morena de cabelos negros e encaracolados, o qual traz em cada uma de suas espirais um segredo, uma dor ou uma historia de amor, no luzir de seus olhos furtivos ao cálido sol da primavera, mostram estampados em suas úveas, as belezas das inúmeras flores das caatingas, e nos lábios carnudos; o doce gosto do mel ou talvez o amargo do fel, mas ah! linda cabocla de braços fortes como madeira, rijo iguais ao cerne da aroeira e “cintura fina de pilão” o qual com certeza inspirou o rei do baião, o músico gonzagão, o poeta e compositor do sertão.


Veja só como é infinita a bondade do criador, hoje para Durvinha não ficar no esquecimento, Deus nos presenteou no momento com a linda Neli Lili, a semente de um amor cangaceiro forjado em meio a dor, ao aço das armas, fugas, perseguições, sangrentos confronto na incerteza de viver um amanhã.



Seus pais se foram Lili, mas temos você para matar a saudade que nós pesquisadores e historiadores do cangaço sentimo deles...

https://www.facebook.com/

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário