Seguidores

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

E EU PENSANDO QUE O CULPADO PELO ATRASO DOS NOSSOS SALÁRIOS ERA PAPAI NOEL.

Por Profa. Kelania Mesquita (DQI/FANAT/UERN)

Tenho ouvido de alguns colegas, poucos, é verdade, que temem que Robinson imponha represálias a nossa categoria em função da greve aprovada hoje em Assembleia! 

Ora, como se o governo Robinson precisasse de motivos para maltratar os servidores públicos!

Ele e as pessoas a ele ligadas de alguma forma, direta ou indiretamente, podem até usar essa desculpa, mas qualquer coisa que ele faça como a retirada dos aposentados da folha, ele já faria de qualquer forma, com o sem greve!

Vejam colegas, temos professores na UERN, poucos, é verdade, que até hoje dizem que o salário dos servidores está atrasado graças aquela atitude de um grupo de alunos e professores que impediram a entrada de Robinson e sua comitiva no restaurante popular por ocasião da inauguração...Veja o tamanho do absurdo de um argumento desses!

Da mesma forma agora é esse terror que tentam plantar como se já não estivéssemos vivendo apavorados sem conseguir honrar os nossos compromissos com 2 meses de atrasos salariais ...Há 2 anos. Estamos há 2 anos suportando essa humilhação! 

Eu não aceito! Vou como fui na semana passada para frente da governadoria, saindo as 5 da manhã de casa e voltando as 1:30 da madrugada, sim...Vou lutar até o fim pela UERN e pelo serviço público desse país! Em mim ninguém implanta terror! E como eu, tem um batalhão que não vai engolir essa história de que Robinson pode nos prejudicar em função da greve!

Ele já ia tirar os aposentados da folha, e a administração da UERN sabe disso há meses. 

Não tem qualquer relação com a greve deflagrada...Se ele não retirar, aí sim poderemos apresentar como uma vitória da pressão que uma greve geral pode surtir!

Portanto, colegas servidores e estudantes, não existem dúvidas...Temos que lutar sem medo algum daquele calhorda! Ou lutamos agora ou a UERN vai fechar as portas, assim como esse governo fechou o hospital da mulher dizendo que abriria processo licitatório para construir um novo...Estamos esperando há 1 ano só vendo a plaquinha "inaugurada" no Campus da UERN. Da mesma forma, mudou status de hospitais para UBS sob alegação de ausência de demanda, quando em realidade não tinha equipe médica.

E sob esse discurso de que pode ser que soframos represália, vamos traindo os nossos princípios e nos tornando irreconhecíveis, e nos apequenando!

Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário