Seguidores

terça-feira, 21 de novembro de 2017

UM ADVOGADO RECÉM-FORMADO

Por José Mendes Pereira

Óbvio que o ser humano é cheio de suas macaquices, uns mais, outros menos, mas tudo isso dentro das suas possibilidades, nunca além.

Como as faculdades têm formados muitos advogados e todos os anos eles são jogados ao mercado de trabalho, isto é, na sua área, se andar pelas ruas de Mossoró, uma casa outra não tem um advogado, mas se você voltar pela mesma rua, todas as casas têm um advogado. Como em todas as atividades, Mossoró tem advogados de sobras, e bons advogados, não menosprezando as demais cidades.

Um advogado de Mossoró (evito a publicação do seu nome), assim que terminou a sua faculdade de direito, cuidou de abrir o seu gabinete de advocacia tão desejado. Tudo prontinho, tudo certinho e nos seus devidos lugares, sala bem arejada, birô do mais sofisticado para a época, canetas folheadas a ouro, filtro do mais moderno, porque na época, ainda não existia o gelágua (bebedouro), mas servia a água gelada, bureal (escrivaninha) para a secretária, cuja, era uma verdadeira beleza, linda, que ao entrar em seu gabinete, o cliente, ao se deparar com ela, não queria mais sair do seu escritório.


Nesse dia, o futuro famoso advogado recebeu o primeiro cliente em seu tão sonhado gabinete. E quem o encaminhou à sua presença, foi a bela secretária.

- Sente-se, senhor, ele atenderá já - disse ela apontando com o dedo o sofá, para que ele se acomodasse.

- Muito obrigado, jovem!

O futuro advogado estava no telefone (ainda era telefone convencional) em ligação não sei com quem, e vez por outra, ele espalmava uma das mãos em direção ao seu primeiro cliente, dizendo que esperasse um pouquinho, logo o atenderia.


Terminado a sua ligação, perguntou ao cliente:

- Pode dizer amigo, qual é a questão que o senhor está querendo que eu a resolva?

- Não senhor, eu não tenho causa para ser resolvido na justiça...

- E o que o trouxe até aqui no meu gabinete - perguntou o advogado.

- Eu trabalho para a Telern, Doutor. Eu vim ligar o seu telefone.

O grande advogado não sabia que aquele senhor estava ali para ligar o seu telefone através dos fios dos postes, pois no momento, ele estava querendo se mostrar, como se o telefone estive ligado. Que coisa, hein, palhaço!

Fotos


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário