Seguidores

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

MORRE CABY DA COSTA LIMA


Faleceu agora pela manhã (23 de janeiro de 2018 - terça-feira) o radialista e empresário, Caby da Costa Lima, figura conhecida no rádio potiguar. Caby  estava internado desde o dia 08 de janeiro, no Hospital Wilson Rosado, com complicações hepáticas.  Raimundo Nonato da Costa Lima nasceu no dia 11 de maio de 1957, em Mossoró, pai de duas filhas: Alice Marina e Marina Alice.

Começou  na Rádio Tapuyo, em 14 de julho de 1972, Caby participou de um torneio da imprensa contra a Fitema. Mas o saudoso Lupércio Luís de Azevedo o perguntou se queria jogar no gol, Caby aceitou o convite e foi um dos destaques. Mas para isso, ele tinha que falar ao microfone para ser da imprensa. Colocaram então como repórter suburbano e foi assim que começou no rádio. Desde o período que entrou no rádio um dos seus destaques,  os tamancos que ele usava: “Quando você usa tamanco, você fica a vontade, você se solta, tira o pé fácil e de repente está descalço”. Por causa dos tamancos Caby um dia foi barrado no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pois naquela época o tamanco era visto como uma arma nos estádios, mas ele entrava de tênis e quando chegava à cabine calçava os tamancos.

Caby da Costa Lima narrou várias partidas  importantes, uma delas a  classificação do Brasil para a Copa do Mundo de 1994, Brasil x Uruguai,  pela Rádio Difusora e o seu repórter foi  Jota Régis. No município de Mossoró o jogo mais emocionante ele não narrou, apenas foi repórter, em 1979, entre Baraúnas x Potiguar. Caby também foi presidente do time do Potiguar, em 1997. Ele também já atuou nas seguintes rádios: Rádio Tapuyo, em 1972; Rádio Difusora de Mossoró, em 1973; Rádio Libertadora Mossoroense, entre 01 de novembro de 1984 até 02 de julho de 1987; Rádio Resistência 93 FM; Rádio Rural de Mossoró; Rádio Dragão do Mar, em Fortaleza; Rádio Nordeste, em Natal; Rádio Imperatriz, no Maranhão; Rádio Educadora de São Luís, Maranhão; Rádio Iracema, Juazeiro do Norte entre  outras. Por onde este camaradinha passou levou o programa “O Som do Caby”,  a sua marca. Estava apresentando o  programa aos domingos na Rádio Santa Clara, FM 105 em Mossoró.

Por Lindomarcos Faustino / Grupo Relembrando Mossoró

ATUALIZADO:  Velório acontece no Centro de Velório em frente ao Tiro de Guerra de Mossoró, a partir das três da tarde. Sepultamento amanhã, nove da manhã no cemitério São Sebastião.

http://blog.tribunadonorte.com.br/marcoslopes/140384

http://blogdomendesemendes.blogspot.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário