Seguidores

quarta-feira, 7 de março de 2018

ADUERN PARTICIPA DE SEMANA DE ATIVIDADES EM ALUSÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER


A Diretoria da ADUERN participa durante esta semana de uma série de atividades alusivas ao 8 de Março, data em que será celebrado o Dia Internacional da Mulher. O sindicato também realizará uma programação própria na sexta-feira (09) destacando a temática.

Hoje (07), às 9h, a diretora da ADUERN, Verônica Aragão, participou do Encontro das Mulheres da UERN, organizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE)  em uma mesa de debate que teve como tema “Mulheres resistem nas universidades.” . A programação se estenderá ao longo do dia, culminando com um grande ato público na Praça do Pax. 

Amanhã (08 de Março) a ADUERN se insere à  Alvorada feminista, atividade realizada por vários coletivos que vai promover um diálogo com as mulheres trabalhadoras da Cobal, a partir das 6h da manhã e ao Sarau de luta feminista pelo fim da violência contra as mulheres, às 18h, na praça dos esportes

A programação é fruto de uma articulação do Núcleo de Estudos da Mulher Simone de Beauvoir (NEM), Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Previdenciários (SINDPREVS), Associação de Docentes da UERN (ADUERN), LEDOC/UFERSA, CA de Direito da UFERSA, SINTEST, Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB), Leia Mulheres Mossoró e União Brasileira de Mulheres (UBM).

Na sexta-feira a ADUERN realiza o evento “Mulheres de luta não se calam”. A programação começa às 7h30 com uma aula de yoga, às 8h30 segue com um café com poesia  na sede do. Às 9h as professoras Joana Lacerda e Fernanda Queiroz, da faculdade de Serviço Social, ministram a palestra “O assédio moral contra as mulheres na uern”.


Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário