Seguidores

sexta-feira, 9 de março de 2018

CECÍLIA E DEISIELLY: COMO VALE A PENA ! QUE VENHA O CARIRI CANGAÇO FORTALEZA

Por Manoel Severo

A cada dia que passa em nossas andanças por este maravilhoso solo sagrado sertanejo nos surpreendemos com a imensa demonstração de talento e inspiração que nascem da alma destes pequenos e pequenas, meninos e meninas que nos encantam com sua arte e nos mostram que tudo vale a pena.

Redenção e Ocara, dois municípios quase irmãos, distantes de Fortaleza cerca de 70km, ali, em um e em outro, nasceram e vivem duas preciosidades. Duas menininhas cheias de talento e graça. Uma a família Cariri Cangaço já adotou com muito amor: Cecília do Acordeon, nossa pequena "Pimentinha do Forró", nossa mascotinha que já nos acompanha com sua musica, sua alegria e seu carisma, em muitas edições do Cariri Cangaço. A outra: Deisielly do Acordeon, não menos talentosa que nossa pequena Cecília; tão cheia de graça quanto, tanto uma como outra parecem exalar a verdadeira alma nordestina, como autenticas herdeiras daquilo que faz nosso olho brilhar: O amor às nossas raízes e tradições !!!

Ingrid Rebouças, Cecília do Acordeon e Manoel Severo

Em Redenção, mais precisamente na localidade de Currais II em Antonio Diogo, numa localidade quase formada por uma só família, nasceu e mora a pequena Cecília; já em Ocara na localidade de Lagoa Cumprida nasceu e mora a outra maravilhosa pequena, Deisielly; ali nessa outra localidade formada também por quase uma só família. Localidades distantes 40km uma da outra mas tão parecidas entre si que se tornam irmãs e essa irmandade se fortalece quando das duas, desabrocham para o mundo dois talentos mirins das dimensões de Cecília do Acordeon e Deisielly do Acordeon.

Uma tem 10 anos e a outra 11, que coisa ! Como essa coisa da cultura nordestina é forte, como se manifesta em nosso coração independente da idade , das cores e de onde fica nosso berço, a prova é sentar para ver, ouvir e se deliciar com essas duas meninas encantadoras: Cecília e Deisielly do Acordeon.

 João Paulo e Manoel Severo
 Ingrid Rebouças, Cecília e Deisielly
 Deisielly do Acordeon
Saímos de Fortaleza, eu e Ingrid, na manhã deste sábado dia 03 de março, eram cerca de 8 da manha. O período chuvoso nos permite cada amanhecer mais bonito que o outro e tratando-se da zona rural...Sensacional. Primeiramente chegamos a Redenção, depois Antonio Diogo e por fim Currais II, ali pegamos Cecília do Acordeon e  sua mãe Neidinha, rumo a Ocara, de lá fomos a Jurema dos Vieira, localidade onde mora o casal; João Paulo, Jucilene e a pequena Paloma e dali, por entre estradas de terra e muito chão molhado chegaríamos em Lagoa Cumprida, mais precisamente à casa de Deisielly do Acordeon, era a primeira vez que Cecília visitava a casa de Deisielly.

 Deisielly do Acordeon e Cecília do Acordeon
"Como é estimulante viver momentos como esse... A musica era maravilhosa, mas mais que isso, os sorrisos e o brilho no olhar das duas pequenas nos faziam ver e sentir como tudo vale a pena ! Estamos no caminho certo..."
 A isso chamo Cariri Cangaço !
 "Como esta coisa da cultura nordestina é forte, como se manifesta em nosso coração independente da idade , das cores e de onde fica nosso berço, a prova é sentar para ver, ouvir e se deliciar com essas duas meninas encantadoras: Cecília e Deisielly do Acordeon."
Quando chegamos já estavam nos esperando, além de familiares de Deisielly, um monte de vizinhos que vinham de todos os lados; souberam de nossa visita e vinham ver as duas princesinhas tocando, além de todos desejarem tirar fotos com as duas juntas. Mal deu tempo de descer do carro e o forró "truou" para quem quisesse ouvir, e dançar. Com o pai de Deisielly no teclado as duas sanfoneiras mirins cada uma com seu acordeon e seu estilo, proporcionaram um momento espetacularmente encantador e único. Como é estimulante viver momentos como esse... A musica era maravilhosa, mas mais que isso, os sorrisos e o brilho no olhar das duas pequenas nos faziam ver e sentir como tudo vale a pena ! Estamos no caminho certo...

João Paulo, Deisielly do Acordeon e Manoel Severo

Foram quase duas horas de visita e muita emoção. Foram momentos especiais, foi um sábado abençoado. O Cariri Cangaço que já tem em sua família os pequenos talentosos, Cecília do Acordeon, Pedro Mota Poppof, Pedro Lucas, Francine Maria e Yasmim Almeida, agora ganha mais uma pequena notável: Deisielly do Acordeon, e estamos nos esforçando para reunir a todos em nossa próxima edição: Cariri Cangaço Fortaleza, quem for vivo verá !

Cariri Cangaço
03 de Março de 2018, Redenção e Ocara
Manoel Severo - Curador do Cariri Cangaço


Vem aí Cariri Cangaço Fortaleza
26 a 29 de Abril de 2018
Fortaleza, Capital do Ceará

https://cariricangaco.blogspot.com.br/2018/03/cecilia-e-deisielly-como-vale-pena-que.html

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário