Seguidores

quinta-feira, 8 de março de 2018

MARIA BONITA E O DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Por Analucia Gomes

Maria bonita nasceu em Paulo Afonso aos oito de março de 1911. Na foto, Maria bonita, em cenário de caatinga, apresenta um traje “civil”; linear e influenciado pela grande difusão parisiense que rege usos e costumes de toda primeira metade do século XX. 

Maria Bonita deixa ser fotografada com vestido de aparência solta com pernas à mostra devidamente cobertas por meias como sugere a etiqueta e “bom gosto”. Ela revela-se vaidosa e feminina, usa um penteado de forma particular. 

A moral sertaneja da época não permitia o cabelo curto e, por isso com muita habilidade estética, Maria amarrava o cabelo de forma semelhante aos cortes à la garçonete arredondados. Este tipo de corte de cabelo também influencia o período seguinte-década de 1930 com estilo forte, glamoroso e sensual. 

Mas o toque pessoal do penteado de Maria Bonita com enfeitamentos torna o resultado final imperativo. Na integra do Livro Bonita Maria do Capitão / Vera Ferreira.

https://www.facebook.com/groups/GrupoCangacologia/?multi_permalinks=1717334481656851&notif_id=1520516400991661&notif_t=group_activity

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário