Seguidores

terça-feira, 6 de março de 2018

PATATIVA O ASSARÉ E JULIANA PEREIRA



Por achar esse feito esplêndido, estou postando fotos e texto da amiga Juliana Pereira. Imagino a honra e felicidade que ela sentiu, ao visitar um ícone nordestino, dessa magnitude e indissociável ao Nordeste. Estar bem pertinho dele, bem do ladinho, com certeza foi muito emocionante. Basta ver a expressão do olhar dela, como quem quer nos dizer o grau de admiração e respeito ao nosso eterno PATATIVA DO ASSARÉ.


"Hoje, um dos maiores poetas, compositores e improvisadores brasileiros estaria completando 109 anos de vida. Antônio Gonçalves da Silva, recebeu o pseudônimo de Patativa por ter sua poesia comparável à beleza do canto dessa ave e Assaré pelo nome da cidade onde nasceu. 


Patativa faleceu em 2002, Assaré, aos 93 anos. Além da poesia, sua obra foi imortalizada por Luiz Gonzaga em "A triste Partida", e por Fagner em "Vaca estrela e boi Fubá". Encantou-se o artista, imortalizou-se sua obra."

Viva Patativa do Assaré!
Meus versos é como semente
Que nasce arriba do chão;
Não tenho estudo nem arte,
A minha rima faz parte
Das obras da criação

_________________Patativa do Assaré
Na foto: Eu e Patativa Assaré em 1998.

https://www.facebook.com/


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário