Seguidores

quarta-feira, 11 de julho de 2018

REMINISCÊNCIAS


Por Assis Nascimento

Vendo esta foto, do Cine Caiçara, me veio à memória O filme “Bonnie & Clyde – Uma Rajada de Balas” (1967).

Neste prédio eu, José Mendes Pereira trabalhei 12 anos na Editora Comercial

Pois bem, vamos aos fatos.

Meu pai morava em Porto do Mangue, e vez por outra vinha a Mossoró tratar de assuntos da firma Fazenda Nova Ltda, ligada ao grupo Souto.
Numa dessas viagens, veio junto com ele, Messias de João Italiano, conterrâneo nosso.

À noitinha após o jantar, meu pai nos chama para ir ao cinema; eu, Chagas e Messias.

O filme inicia, e meu pai começa a estimular Messias, a fazer comentários.

O nosso amigo Messias, foi se empolgando com a película, e lá pras tantas, aos berros já fazia seus comentários sem a menor cerimônia. Num determinado momento, ao ver uma cena numa grande plantação de milho, Messias gritou: "MANUEL FREIRE, Ô PARTIDO DE MI BONITO! "
Foi a gota d'água, Chagas olhou para mim e disse: "Assis eu vou sair, Messias tá falando alto demais, todo mundo tá de olho em nós".
Tempos bons, aqueles.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1727569517351707&set=a.298598163582190.63867.100002960251931&type=3&theater

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário