Seguidores

sábado, 22 de setembro de 2018

BAOBÁ, A ÁRVORE DO PEQUENO PRÍNCIPE!


Por Valdir José Nogueira (matéria compartilhada)

O Baobá da Fazenda Santa Cruz, zona rural de São José do Belmonte, é parecido com o Baobá desenhado em O Pequeno Príncipe por Saint-Exupéry, metade do povo e eu acreditamos. 

O Baobá da Santa Cruz encanta os visitantes, com suas raízes seculares, fascínio das flores e dimensão do seu tronco, que chega a uns dez ou mais metros de circunferência.

A monumentalidade do Baobá torna pouco visível a sua flor. A floração maravilhosa ocorre entre os meses de dezembro e fevereiro. Um botão verde nasce do tamanho de uma laranja, abre-se flor em branco, torna-se creme, marrom, e termina aveludada com leve tom violeta.

Árvore simbólica, o Baobá da Santa Cruz tem recebido a visita de colegiais para aulas interativas e palestras. Falo aos meninos sobre a importância da ecologia, dos valores cultuados pelo Principezinho, como: amizade, amor, fé, confiança, respeito à natureza, esperança. Sob a orientação dos professores, eles pesquisam, escrevem, desenham, teatralizam a história do piloto-escritor.

Setenta e quatro anos completados do desaparecimento de Saint-Exupéry e ele e o seu baobá continuam mais vivos do que nunca.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2006434032749649&set=a.144216698971401&type=3&theater

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário