Seguidores

terça-feira, 9 de outubro de 2018

MUITO BEM GOVERNADOR

Clerisvaldo B. Chagas, 8 de outubro de 2018
Escritor Símbolo do Sertão Alagoano
Crônica: 1.992

A vitória do governador Renan Filho, quase sem adversário, foi como ele mesmo disse: O reconhecimento da sua administração. Estamos vindos de uma sequência de governadores indiferentes, péssimos, fraquíssimos que nem cabo de vassoura. Nem gostamos de falar em política em nossos escritos, para não dá a impressão de odiento ou de bajulador. Mas na hora de falar do errado, nós falamos, assim como elogiamos o que foi feito de proveitoso. Os bons administradores foram ficando tão raros que nem tínhamos mais esperanças nos homens da terra. Analisamos fatos como cidadãos comuns que vivem o cotidiano do nosso estado com análise isenta de partidarismo: fez, fez; não fez, não fez.

Governador Reeleito Renan Filho.
Está certo quem diz que o governador não foi bom para o Magistério, a minha categoria, mas foi dinâmico na infraestrutura do estado. Faz gosto hoje a qualquer visitante rodar por Alagoas, por suas estradas bem cuidadas da capital aos recantos dos sertões. Houve uma mudança radical no modo de vê as coisas de cima para baixo. A transformação que aguardávamos há décadas chegou e Alagoas voltou a ser o tal “filé de Nordeste”, como se dizia, antigamente. Existe, porém, outro desafio na segunda gestão do governador. Vamos ficar vigilantes para que o sucesso do primeiro seja o êxito do segundo.  Quanto mais trabalho mais crédito, pois a população, hoje em dia encontra-se bem informada.
Dizia meu pai, comerciante experiente e admirador de um ótimo governante: “Administrador é como cavalo bom, mora longe um do outro”. Vamos aguardar a segunda gestão do Renan Filho. Tem tudo em suas mãos para dá certo. Alagoas precisa de paz e boa estrutura, confiança assegurada nos seus governantes, para alcançar uma posição invejável no Nordeste. Os maus – em tudo – estão aos poucos deixando o poder pela vigilância popular. Ainda falta, é verdade, uma limpeza grande, mas essa eleição já começou com uma vassourada boa.
Ê “mundo ‘véi’ sem porteira!”.
É bom ser povo.


http://blogdomendesemendes.bogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário