Seguidores

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

NÃO VÁ PRA PASSÁRGADA ... É MELHOR IR PRA ROÇA !

Por Luiz Serra

Tempos de incertezas em vários exames socioculturais e econômicos; sempre a crise: de uma vida de pastagem na cidade, melhor ir viver junto do pasto, na roça.

Ainda existem oportunidades no Brasilzão que D. João assim fez questão de deixar. Vale a pena largar tudo e ir pra roça! Cuidar de galinhas, e plantar coco, laranja e mexerica! Sem crise! ou longe dela!

Jardim - Mel

Aprendemos na Geografia do colégio, O Brasil é o quinto maior país do mundo em extensão territorial, com 8.514.876 km2. O contorno da costa brasileira aumenta para 9.200 km se forem consideradas as saliências e reentrâncias do litoral. Ufa! Quase um novo planeta!

Casa alpendrada. Vida na Roça

Sabíamos pela história que o Brasil físico ia até além da Taprobana; ou Ceilão, ou atualizando, além do Sri Lanka, não se tinha a menor ideia de quanto era a proporção, e as cartas eram imprecisas para as terras do Pau-Brasil.

Yanomamis. Na mata densa. EcoPost

Passaram a ser demarcadas pelas Entradas (e das) Bandeiras suicidas. Mas o gigante brazilis acabou além da fita de Tordesilhas, é muito chão! Até perder de vista, ou de telescópio! Mesmo o satélite do Google Earth leva um bom tempo para a apreender o foco!

Na década de noventa, o foco eram as queimadas, que se viam do espaço, de tão imensas as florestas dizimadas, o sul do Pará desapareceu com as castanheiras e mognos!

Embarque Dona Maria II pra Lisboa em 1828, cais do Valongo....lado do Morro da Conceição..Rio de Janeiro. Debret - Filha de D.Pedro I do Brasil (D. Pedro IV de Portugal)...Maria II, apelidada de "a Educadora" e "a Boa Mãe", foi a Rainha de Portugal e Algarves em dois períodos diferentes, primeiro de 1826 até ser deposta em 1828 por seu tio Miguel, e depois de 1834 até sua morte.

Era a grita contra as ocupações de derrubadas de florestas inteiras. No governo Collor, um grileiro europeu acabou detido quando ele já ousava ter a posse de um território do tamanho da Bélgica em plena Amazônia! Uma foto chocou o mundo, quando grileiros adentraram o santuário dos Ianomamis, e atingiram o espírito da floresta!

Foi tamanha incúria de nossos políticos que até D. João se estrebuchou no Reino de Hades!

Vejam como destruíram cidades hoje como o Rio de Janeiro, São Paulo, e irão destruir a civilização que resta nas demais metrópolis brasileiras... Basta somente usar duas armas suficientes para tal: a ignorância e o voto!!!

[Ideia Milu Assad !! Blog Caminhos da Roça / Luiz Serra 2018/10]

https://www.facebook.com/

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário