Seguidores

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

TAMBÉM NA POLÍTICA, A DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA DE SANTA ROSA DO ERMÍRIO

*Rangel Alves da Costa

Impressionante a capacidade e a grandeza participativa de Santa Rosa do Ermírio, povoação pertencente ao município sertanejo de Poço Redondo, nos mais diversos setores da vida pública, econômica e social.
Atualmente já contando com status de cidade - e até considerado o maior povoado de Sergipe -, Santa Rosa desde muito que vem demonstrando sua força na política, na pecuária, na produção agrícola, no comércio, na eleição de representantes políticos, na geração de emprego e renda, etc.
Diversos vice-prefeitos municipais já saíram de suas hostes, a exemplo de Nivaldo Alves de Souza (vice-prefeito na chapa do prefeito eleito Durval Rodrigues Rosa, em 1976), Zé Pequeno (José Laurindo Filho, eleito vice-prefeito de José Roberto Godoy, em 1988) e Deda (José Orlando dos Santos, em 1996 eleito vice prefeito na chapa encabeçada por Frei Enoque).
Outros, mesmo não sendo eleitos, já integraram importantes chapas, tais como Zé do Poço e o saudoso Claudeir dos Santos (mais conhecido como Pinho de Santa Rosa). Importantes lideranças já fruticaram de suas terras.
Apenas para citar alguns, o próprio fundador da povoação Ermírio Torres Machado, e depois seus filhos e familiares, bem como Zezé de Camilo, Francisquinho (Francisco Bezerra Caldas), João de Eredia (João José de Oliveira), Zé Preto de Francisquinho, Antônio José Filho (Tonho Bento), João Torres, Adilson Costa Mendes, João de Zé da Silva, Heleno Batista dos Santos (Leno de Santa Rosa), José Oliveira (Zé de Liveira), José Givaldo de Souza, Rosalvo Pereira Machado, João Paulo. José Edvan Vieira de Paulo (Vanzinho), Juscelino de Santa Rosa e o saudoso Manoel Messias Gregório.


E agora, em pleno ano de 2018, enfim Santa Rosa alcança o mais elevado patamar dos poderes políticos de Poço Redondo. Com efeito, com o afastamento do prefeito Júnior Chagas pela Justiça Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), nesta terça-feira 16/10/2018 assumiu provisoriamente a gestão municipal o senhor Neném de Gregório (Agnaldo Alfredo dos Santos), até então presidente da Câmara Municipal de Vereadores. Em seu lugar, na condição de presidente provisório, assumiu Luiz Alberto Laurindo Santos.
Desse modo, dois representantes de Santa Rosa chegam para abonar a força política daquela povoação, demonstrando ser muito mais que um celeiro de bons rebanhos e de produção leiteira, e se confirmando com uma localidade - e futuro município - de gestação de grandes e proeminentes políticos.
Nada surpreende, apenas ratifica o que Santa Rosa do Ermírio realmente é. Parabéns a Poço Redondo, parabéns ao povo e ao eleitor de Santa Rosa. Eis, então, um lema que doravante proponho: “Santa Rosa que floresce entre Ermírios e sobrenomes em um povo de força e fé!”.

Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário