Seguidores

domingo, 4 de novembro de 2018

FAZER CULTURA É O QUE O BRASIL PRECISA VALE CONHECER A ARTE DE SILDOMAR GOMES


Por Luiz Serra

O artista popular Sildomar Gomes é de Serrinha dos Pintos, sertão do Rio Grande do Norte. Nos espaços culturais de seu pequeno município, iniciou suas exposições que tiveram a alegria e a plena atenção de todos.Um seguidor da iconografia sertaneja de Mestre Vitalino.

A Mostra no meio da rua em Ceilândia, Brasília, detalhes da vida no sertão...Sildomar Gomes (2018)

Nestes dias a Mostra de Sildomar Gomes está na cidade-satélite de Ceilândia, próximo de Brasília, mesmo sem apoio substancial, sua mostra de uma casa do sertão está despertando a atenção dos visitantes (fotos).

Reciclados que viram arte do povo... Sildomar Gomes

Ideia da reciclagem

Sua estratégia está no reaproveitamento de materiais de sucata, o barro de rebocos, ferro, azulejos, a ideia da reciclagem é a sua marca criativa, e, nesta exposição aberta, pois está sendo exibida na rua, compõem-se de 37 peças. Numa faixa estão os dizeres:

“Recicle Tudo Aquilo Que Pode Se Tornar Arte”.

A Mostra no meio da rua em Ceilândia, Brasília, detalhes da vida no sertão...Sildomar Gomes (2018)

Notícias

“O artista plástico utiliza uma série de técnicas para criar obras que transmitem emoções para outras pessoas. Com o intuito de embelezar o nosso setor O, o artista plástico Sildomar Gomes, construiu uma réplica de uma casa de pau a pique, também conhecida como taipa de mão. Em tamanho real, típica do sertão brasileiro, também é dele a decoração e ambientação com peças que casam com o conjunto da obra”.  Diário Literário da Sally

Vale a pena prestigiar essa arte de inegável valor humano e cultural.

https://www.facebook.com/

http://blogdomendesemendes.bogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário